26 de abril de 2008

Profecia Celestina





AS NOVE REVELAÇÕES

1. Estamos redescobrindo que vivemos em um mundo profundamente misterioso, cheio de repentinas coincidências e encontros sincronísticos que parecem do destino.

2. Quanto mais pessoas acordarem para esse mistério, mais poderemos criar uma nova visão mundial - redefinindo o universo como energia sagrada.

3. Nós descobriremos que tudo ao nosso redor, toda matéria, consiste e vem de uma energia divina que estamos começando a entender.

4. Sob esta perspectiva, podemos ver que seres humanos sempre se sentiram inseguros e desconectados da fonte sagrada e também tentamos obter energia dominando um ao outro. Essa é a causa de todo conflito humano.

5. A única solução é cultivar a sua conexão pessoal com o divino, uma transformação mística que nos preenche com energia e amor ilimitado, ampliando nossa percepção de beleza, e nos levando a um maior auto-conhecimento.

6. Com esse conhecimento/percepção, podemos liberar nosso padrão de comportamento controlador, e descobrir uma verdade específica, uma missão, que estamos aqui para compartilhar e que nos ajuda a evoluir a humanidade a este novo nível de realidade.

7. Na busca dessa missão, podemos descobrir uma intuição interior que nos mostra onde ir e o que fazer, e se tivermos interpretações positivas, nossa intuição atrairá um fluxo de coincidências que abre as portas para nossa missão.

8. Quando o número suficiente de pessoas entrar nesse fluxo evolucionário, sempre dando energia ao Eu Superior de todos que conhecermos, construiremos uma nova cultura onde nossos corpos evoluirão a altos níveis de energia e percepção.

9. Dessa forma, participaremos dessa longa jornada da evolução do Big Bang ao nosso propósito de vida: energizar nossos corpos, geração por geração até enxergarmos o céu.

25 de abril de 2008

Corpo Quântico


(...)O corpo quântico não está separado de nós — ele é o que somos —, embora não o vivenciemos neste momento. Se estivermos sentados pensando, lendo, falando, respirando, digerindo etc., isso é tudo o que acontece acima da linha.

Eis uma analogia que destaca o corpo mecânico quântico: pegue uma barra de magneto, ou ímã, e cubra com uma folha de papel. Depois, despeje no papel umas limalhas de ferro e sacuda ligeiramente. O que vai surgir é um padrão de linhas curvas, uma dentro da outra, formando um arco do pólo norte ao sul do ímã, e vice-versa. O desenho geral que você fez representa um mapa das linhas das forças magnéticas, antes invisíveis porque as partículas de ferro não tinham se alinhado para mostrar a imagem.

Nessa analogia vemos toda a atividade mente-corpo acima do papel e o campo da inteligência por baixo. As limalhas de ferro, movendo-se em volta da atividade mente-corpo, alinham-se automaticamente com o campo magnético, que é a inteligência. O campo é completamente invisível e indiscernível até mostrar sua energia ao mover algumas partículas de matéria a sua volta. E a folha de papel? Ela é o corpo mecânico quântico, a tela fina que mostra exatamente quais os padrões de inteligência manifestados no momento.

Nessa simples comparação existe mais do que você pode ter suposto no início. Sem o papel para separar os dois, o ímã e o ferro poderiam não interagir de modo tão ordenado. Procure proximar um ímã de algumas limalhas de ferro. Em vez de formar linhas regulares e espaçadas, elas se amontoarão sem forma sobre a superfície do ímã. Com o papel entre eles, você vê a imagem do campo magnético e, se girar o ímã, poderá observar as limalhas movendo-se para espelhar o novo campo criado.

Se você não soubesse o que é um magneto, juraria que o ferro estava vivo, porque aparentemente se movia sozinho. Mas, na realidade, é o campo oculto que gera essas aparências como a da vida. Eis um quadro verdadeiro de como o corpo-mente se relaciona, de fato, com o campo da inteligência. Os dois continuam separados, mas a divisão é invisível e não tem nenhuma espessura. É apenas um vazio.

O único modo de alguém saber que o nível quântico existe é porque as imagens e padrões ficam brotando pelo corpo. Sulcos misteriosos aparecem pela superfície do cérebro; belos torvelinhos, exatamente como no miolo do girassol, surgem nas moléculas de DNA; o interior do fêmur tem tramas maravilhosas de tecido ósseo, como os suportes entalhados de uma ponte pênsil.

Para qualquer lado que você observe não há caos, e essa é a maior prova de que realmente existe uma fisiologia oculta. A inteligência transforma o caos em padrões. A idéia de se processar bilhões de mensagens químicas a cada minuto implica um caos incrível, ainda que a complexidade do sistema mente-corpo seja enganosa: emergem de nossos cérebros imagens coerentes, como uma fotografia de jornal que mostra uma imagem coerente formada por milhares de pontinhos.

A matéria de nosso corpo nunca se desintegra numa pilha sem forma e sem mente — até o momento da morte. Em resposta à pergunta óbvia “Então, onde está o corpo quântico?”, podemos responder com segurança que ele fica em um vazio infelizmente difícil de ser descrito, já que é silencioso, não tem espessura e existe por toda a parte.

(...)
A Cura Quântica, Deepak Chopra

23 de abril de 2008

Salto Quântico


Video 1



Video 2



Video 3


Video 4

22 de abril de 2008

ENCONTROS E DESENCONTROS



Pergunta:Amado Osho, ultimamente, eu tenho percebido que o meu companheiro é um estranho para mim. Ainda assim, existe uma vontade intensa de superar a separação entre nós. É quase uma sensação de que nós somos linhas correndo paralelas, uma à outra, mas destinadas a nunca se encontrarem. Amado Osho, o mundo da consciência é como o mundo da geometria? Ou existe uma chance daquelas linhas paralelas poderem se encontrar?

Dhyan Amiyo, essa é uma das grandes misérias que todos os amantes tem que encarar: não há como os amantes não terem esse estranhamento, esse desconhecimento, essa separação. Na verdade, todo o funcionamento do amor se baseia no fato dos amantes serem polaridades opostas. Quanto mais distantes eles forem, mais atraentes eles serão. A sua separação é a sua atração. Eles se aproximam, eles se aproximam muito, mas eles nunca se tornam um.

Eles chegam tão próximos, que há mesmo uma sensação de que só um passo a mais e eles se tornariam um. Mas aquele passo a mais nunca é dado e ele não pode ser dado por uma lei natural. Ao contrário do que se espera, quando eles estão muito próximos, imediatamente começam a se tornarem separados de novo, afastando-se para longe. Porque quando eles estão muito próximos, a atração é perdida, e aí eles começam a brigar, a ficar ranzinzas, a rosnar. Essa é a maneira de se criar distância novamente. E assim que a distância surge, imediatamente eles começam a sentir-se atraídos. E aí, isso segue como num ritmo, se aproximando, se afastando, se aproximando, se afastando.

Existe uma vontade de ser um, mas no nível biológico, no nível do corpo, tornar-se um não é possível. Mesmo enquanto vocês fazem amor, vocês não são um, a separação no nível físico é inevitável.
Você está dizendo, "Ultimamente eu tenho percebido que o meu companheiro é um estranho para mim". Isso é bom. Isso é parte de uma compreensão que está crescendo. Somente pessoas infantis pensam que elas conhecem umas às outras. Você não conhece nem a si mesmo, como se pode conceber que você conheça o seu companheiro?

Nem o seu companheiro conhece a si mesmo, nem você conhece a si mesma. Dois seres desconhecidos, dois estranhos que nada sabem a respeito deles mesmos estão tentando conhecer um ao outro. Isso é um exercício fútil. Isso está fadado a ser uma frustração, um fracasso. E é por isso que os amantes ficam raivosos uns com os outros. Eles pensam que talvez o outro não esteja permitindo a sua entrada no seu mundo particular. "Ele está me mantendo afastada, ele está me mantendo à distância". E ambos seguem pensando da mesma maneira. E isso não é verdadeiro, todas as reclamações são falsas. Eles simplesmente não compreendem a lei da natureza.

Ao nível do corpo, vocês podem se aproximar mas vocês não podem se tornar um. Apenas no nível do coração vocês podem se tornar um, mas só momentaneamente, não permanentemente.

Ao nível do ser, vocês já são um. Não existe a necessidade de se tornar um. Isso apenas tem que ser descoberto.

Amiyo, você está dizendo, "Ainda assim existe uma vontade intensa de superar a separação entre nós". Se você seguir tentando no nível físico, você irá fracassar. A vontade simplesmente mostra que o amor necessita ir além do corpo, que o amor quer alguma coisa mais elevada que o corpo, alguma coisa maior que o corpo, alguma coisa mais profunda que o corpo.

(...)

Osho

Alto do Paraíso - Brasil





Alto Paraíso possui uma extraordinária energia de cura. Esta energia, que a cidade derrama permanentemente, rasga o inconsciente, expõe feridas emocionais, mostra os rumos de uma vida feliz, fornece a coragem necessária para que certas decisões, adiadas muitas vezes por anos, sejam tomadas e ilumina os caminhos que precisam ser trilhados para que as pessoas conquistem uma vida completa e feliz. Os que passam cinco ou mais dias em Alto Paraíso retornam para suas cidades, mas não para a mesma vida, vinculem isso a sua estada aqui ou não.

Foi esta energia que, sentida por místicos e sensitivos, transformou a cidade durante a década de 90 em morada dos mais diversos grupos esotéricos, místicos e curadores. O que talvez muitas destas pessoas não tenham percebido é que aqui chegaram, não para curar, mas para serem curadas. Alto Paraíso é uma cidade de cura. Aqui os curadores precisam, antes, serem curados.

É preciso, no entanto, respeitar a importância da participação destes grupos junto à cidade. Se assim não fosse estaríamos desrespeitando a máxima oculta que diz "que cada um está onde cosmicamente deve e precisa estar", mesmo que muitos não enxerguem ou percebam onde estão. "Quem possui ouvidos ouça e quem possui olhos veja".

E o que torna Alto Paraíso um lugar tão especial? Além de natureza exuberante e clima especial, o que mais Alto Paraíso possui que nos permita afirmar que é uma cidade que limpa e purifica os cristais individuais. É esta crescente purificação que nos torna capazes de refletir, cada vez menos distorcida, a luz divina que permanentemente recebemos, devemos refletir, e quase nunca conseguimos. É esta a luz real que, tenhamos consciência ou não, se projeta permanentemente sobre nós, e nos torna "à imagem e semelhança de Deus". Esta semelhança é tanto maior quanto mais pura é nossa "ALMA CRISTAL". Alma Cristal todos nós possuímos e é a pureza de nosso cristal um dos fatores que determinam se somos "filhos do homem" ou "filhos de Deus".

A purificação da Alma Cristal se dá "no tempo" ou "no espaço". Em Alto Paraíso ela se processa "no espaço". É "aguda" e não "crônica". Aqui, os "filhos do espaço" estão em casa e perfeitamente abraçados, já os "filhos do tempo", se conseguirem esquecer as criações do "pequeno tempo", talvez descubram que, na verdade, são "filhos do espaço".

Será que o fascínio e o mistério que os cristais exercem sobre todas as pessoas possue alguma relação com o que foi dito acima? Deixamos a resposta com você.

Alto Paraíso está sobre e "sob" um imenso Bolsão de Cristal. É, na verdade, uma enorme CAMA DE CRISTAL. Potencializa o mistério, o fascínio e tudo o que você é, mesmo que não saiba que é. Começa a mostrar, também, tudo o que você não é, mesmo que acredite que é. A personalidade começa a dar lugar à alma. E, esta alma, cada vez mais nua, começa a ver que cicatrizes estão nela, mas não são dela. Quando as cicatrizes, de hoje e de ontem, viram adereços, some o que nos tornamos por influência desta pequena vida e que insistimos em achar que somos. Descobrimos, também, que o que consideramos como nosso está conosco apenas por empréstimo. Vai sobrar apenas o que procuramos por milênios de peregrinação: O QUE REALMENTE SOMOS.

Nesta cidade os que não procuram entender e compreender mentalmente o mistério que ela representa, mistério este, não apenas pelo Bolsão de Cristal, tornam-se personagens vivas e atuantes do drama cósmico que este mistério representa. Precisa dizer mais?

Aqui não existem respostas para os que chegam já sabendo o que perguntar. Os "inflacionados do pequeno tempo" que se acham capazes de responder a tudo vão descobrir que nada lhes será perguntado, e muito menos dito.

Esta é a cidade dos peregrinos que cansaram de indagar que caminho tomar em suas viagens pelo "pequeno tempo". Dos peregrinos que, definitivamente, precisam saber, para onde ir.

http://www.pousadajardimdoeden.com.br/

DIA DA TERRA






NESTE DIA LEMBRE-SE QUE TODOS OS DIAS SÃO DIAS DA NOSSA MÃE TERRA!

21 de abril de 2008

ESCLARECIMENTO DE TRIGUEIRINHO



Trigueirinho, na sequência de uma mensagem alarmista que está circulando pela Internet, informou que houve uma interpretação errada das suas palavras, e o que foi solicitado era que além de nossas orações diárias, fizéssemos uma dedicação extra de 21 dias de oração para a humanidade e nosso planeta no qual muito se faz necessário. E que ele (Trigueirinho) não fez nenhuma previsão para os próximos dias. Sendo ele um instrumento de um plano maior tudo que tinha a dizer está em seus livros que foram publicados, e que procurássemos ler o livro NISKALKAT (uma mensagem para os tempos de emergência) e continuando afirmou que TUDO pode ser mudado ou suavizado com a nossa ajuda através de orações e de uma vida correcta.

Toda partilha de Triqueirinho é gravada e que certamente em seu CD desta partilha você poderá se inteirar melhor do assunto. E verá ele solicitando, sim, que fizéssemos 21 dias de oração para a humanidade, FORA O QUE JÁ FAZEMOS DIARIAMENTE e se possível muito mais que isto.

Muitas vezes podemos levar pânico para pessoas que não possuem capacidade de discernir e acreditam em tudo que lêem.

Se as pessoas estiverem interessadas em ouvir mais sobre as Partilhas deTrigueirinho é só visitar o site <http://www.irdin. org.br/>www.irdin.org. br onde lá encontrará os livros e CD disponíveis para comprar,podendo assim conhecer melhor o seu trabalho.

19 de abril de 2008

Um Momento Crucial


Um Momento Crucial


A Terra está passando por uma transição na qual energias cósmicas mais potentes e puras começam a permeá-la e a afastar forças negativas que por milênios estiveram aqui instaladas.

Conscientemente ou subconscientemente todos sabem de que se trata quando ouvem falar nessa transição e logo pressentem algo que transformará toda a superfície do planeta. Sentem tensão, temor ou depressão à medida que seus antigos valores vão decaindo. Sobretudo nas metrópoles a decadência das bases desta civilização assume grandes proporções, destruindo o ânimo, a harmonia e o equilíbrio, impedindo que haja paz entre os seres e no interior de cada um.

Mas é possível estar diante desta transição planetária de forma inteligente, não como vítima, mas como colaborador das energias superiores, radiantes e luminosas que começam a se implantar. Para isso, importa saber que os pensamentos e as emoções estão em geral mergulhados nesse contaminado campo coletivo de tensão e conflito e que, portanto, não são confiáveis.

O primeiro passo é o de tomar consciência de que no próprio ser há um núcleo que está acima dos pensamentos normais e das emoções, um núcleo de harmonia estável, que não se deixa abalar por nenhuma situação externa. Trata-se de aspirar ao contato e à identificação com esse núcleo.

O segundo passo é o de aprender a frear a mente para impedir sua tendência a envolver-se com os estímulos desarmonizadores que recebe. Esses dois passos — o do reconhecimento do núcleo de paz interior e o do controle da mente — são fundamentais. Ante qualquer situação conflituosa, esses passos têm grande valor.

Outro passo essencial é o de não deixar que a inércia se implante no ser. A tensão e a depressão enfraquecem o corpo de energias, o chamado corpo etérico que, se estiver desvitalizado, leva a pessoa à apatia. É indispensável o correto uso da vontade e a realização de atividades evolutivas. Pessoas que estejam passando pelo assédio de forças psíquicas desordenadas ou que tenham sido abaladas por algum choque ou perda não deveriam isolar-se, nem confirmar esse estado, mas sim ir ao encontro de atividades que possam beneficiar os demais.

A higiene, a ordem e a harmonia em si próprio e no ambiente são mais importantes do que se pensa, pois evitam o ingresso em estados de caos. Mantê-las é uma espécie de medida preventiva, profilática, que não deve faltar, dado que as forças conflituosas dos níveis psíquicos se sustentam com essas desarmonias. Além disso, diante de instabilidades emocionais ou mentais, o relacionamento com o alimento se desestabiliza: a pessoa tanto pode passar a comer em demasia, na tentativa de compensar a desvitalização — o que não resolve, pois sua causa não é física —, quanto pode perder o apetite, por causa da apatia e do desinteresse pela vida. Em quaisquer circunstâncias, a alimentação simples, sem condimentos excessivos, contribui para a regularização dos ritmos orgânicos.

É também fundamental manter sempre a própria independência quanto às opiniões e às idéias circulantes, que em geral só confundem; exemplo disso é a ansiedade que se instala em razão da crença de que a saúde do corpo se perde se não se dorme bem. Se a pessoa não consegue dormir, em vez de se deixar levar por essa ansiedade ou pela angústia, deveria usar criativamente o tempo, realizando alguma tarefa útil e assim buscando disciplinar a atividade mental. Quando desordenada, é ela a principal causa de insônia.

Um poderoso auxílio no restabelecimento do equilíbrio é ouvir peças musicais inspiradas. Obras de qualidade elevada são capazes de reorganizar as energias da pessoa e podem ser curativas, tanto quanto uma boa leitura.

Essas sugestões são preliminares para viver em paz interior e com sabedoria a época atual. Quando alguém as adota com determinação, pode canalizar e irradiar as energias do porvir num mundo que hoje está desorientado.

Enfim, a fé, a autodisciplina e a ausência de especulações mentais levam ao contato com a vida interior, encontro que não pode ser adiado nos tempos que correm.

Extraído do boletim Sinais de Figueira, de Trigueirinho
Irdin Editora
http://www.irdin.org.br/
http://www.vigiliapermanente.org/

Cirque du Soleil volta a Portugal


Cirque du Soleil, o mais fascinante e mágico de todos os circos está de volta a Portugal!

Doze anos depois da estreia internacional, a companhia canadiana Cirque do Soleil apresenta desde sexta-feira em Portugal o espectáculo “Quidam”, numa tenda montada no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

Durante cerca de um mês, o grupo de novo circo apresentará um espectáculo que contará com mais de 50 artistas, entre acrobatas, ginastas, bailarinos e músicos, que tocarão ao vivo.
“Quidam”, que parte de uma história de alguém que se sente anónimo perante os que o rodeiam, é descrito como um espectáculo mais intimista, com um formato mais pequeno, para cerca de 2.500 pessoas.

O espectáculo estará em cena em Lisboa até ao dia 22 de Maio e, apesar das produções do Cirque do Soleil serem muito concorridas, apenas a estreia na sexta-feira está esgotada.
Este é o segundo espectáculo que o Cirque du Soleil estreia em Lisboa em cerca de seis meses, depois de “Delirium”, que esteve no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

O espectáculo “Quidam” estreou-se em 1996 e na altura custou cerca de 13 milhões de euros.
Depois de Lisboa, o Cirque do Soleil levará “Quidam” a várias cidades espanholas até Outubro, seguindo para Bruxelas e para Londres já no início de 2009.

Actualmente, a companhia integra 3.800 elementos de 40 nacionalidades diferentes.
Ao todo, os espectáculos do Cirque du Soleil já foram vistos por cerca de 70 milhões de espectadores em todo o mundo.

O Cirque du Soleil foi fundado em 1984 por Guy Laliberté e Daniel Gauthier e tem actualmente vários espectáculos em simultâneo, como “Alegria”, “Corteo”, “Love”, que celebra o universo musical dos Beatles, e o mais recente “Kooza”.


http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/fr/default.htm

Ashes and Snow

http://ashesandsnow.org/ é o trabalho do fotógrafo Gregory Colbert que considera os animais a verdadeira obra-prima da natureza e os observa, captando momentos de harmonia, feito ao longo de treze anos de expedições a países da África e da Ásia.

Num tempo sem tempo os homens e os animais falavam a mesma linguagem!...Na dimensão mágica da alma, onde tudo existe no eterno presente, o homem e os animais ainda falam a mesma linguagem e existem na mesma essência da Natureza!...

The Love Angel

18 de abril de 2008

Observar o Pensador


Quando alguém vai ao médico e diz: “Ouço uma voz dentro da minha cabeça”, provavelmente será encaminhado a um psiquiatra. De uma forma ou de outra, praticamente todas as pessoas ouvem uma voz, ou algumas vozes, o tempo todo dentro da cabeça. São os processos involuntários do pensar – que acreditamos que não podemos interromper –, manifestando-se como monólogos ou diálogos contínuos.

Você já deve ter cruzado na rua com pessoas “doidas” falando sem parar ou resmungando consigo mesmas. Isso não tem nada de diferente do que acontece com você e com outras pessoas “normais”, exceto que vocês não falam alto. A voz comenta, especula, julga, compara, desculpa, gosta, desgosta, etc. A voz não precisa ser relevante para a situação do momento, pois ela pode estar revivendo o passado recente ou remoto, ou ensaiando, ou imaginando possíveis situações futuras. Neste último caso, ela imagina sempre as coisas indo mal e com resultados desfavoráveis. É o que se chama de preocupação. Às vezes, essa trilha sonora e acompanhada de imagens ou “filmes mentais”.

Mesmo que tenha alguma relação com o momento, a voz será interpretada em termos do passado. Isso acontece porque a voz pertence à mente condicionada, que é o resultado de toda a nossa história passada, bem como dos valores culturais coletivos que herdamos. Assim, vemos e julgamos o presente com os olhos do passado e construímos uma imagem totalmente distorcida. Não é raro que a voz se torne o pior inimigo de nós mesmos. Muitas pessoas vivem com um torturador em suas cabeças, que as ataca e pune sem parar, drenando sua energia vital. Essa é a causa de muita angústia e infelicidade, assim como de doenças.

A boa notícia é que podemos nos libertar de nossas mentes. Essa é a única libertação verdadeira. Dê o primeiro passo nesse exato momento. Comece a prestar atenção ao que a voz diz, principalmente a padrões repetitivos de pensamento, aquelas velhas trilhas sonoras que você escuta dentro da sua cabeça há anos. É isso que quero dizer com “observar o pensador”. É um outro modo de dizer o seguinte: ouça a voz dentro da sua cabeça, esteja lá presente, como uma testemunha.

Seja imparcial ao ouvir a voz, não julgue nada. Não julgue ou condene o que você ouve, porque fazer isso significaria que a mesma voz acabou de voltar pela porta dos fundos. Você logo perceberá: lá está a voz e aqui estou eu, ouvindo-a e observando-a. Sentir a própria presença não é um pensamento, é algo que surge de um ponto além da mente.

Assim, ouvir um pensamento significa que você está consciente não só do pensamento, mas também de você mesmo, como uma testemunha daquele pensamento. Isso acontece porque uma nova dimensão da consciência acabou de surgir. Quando você ouve o pensamento, sente uma presença consciente, que é o seu eu interior mais profundo, por trás ou por baixo do pensamento. O pensamento, então, perde o poder que exerce sobre você e se afasta rapidamente, porque a mente não está mais recebendo a energia gerada pela sua identificação com ela. Esse é o começo do fim do pensamento involuntário e compulsivo.

Quando um pensamento se afasta, percebemos uma interrupção no fluxo mental, um espaço de “mente vazia”. No início, esses espaços são curtos, talvez apenas alguns segundos, mas, aos poucos, se tornam mais longos. Quando esses espaços acontecem, sentimos uma certa serenidade e paz interior. Esse e o começo do estado natural de nos sentirmos em unidade com o Ser, que normalmente é encoberto pela mente. Com a prática, a sensação de paz e serenidade vai se intensificar. Na verdade, essa intensidade não tem fim. Você também vai sentir brotar lá de dentro uma sutil emanação de alegria, que é a alegria do Ser.
(...)

O Poder do Agora, Eckhart Tolle

17 de abril de 2008

Dramas de Controle - O Distante

O DISTANTE

Um drama de controle um pouco menos passivo é o do Distante. Quando começamos uma conversa e de repente percebemos que não estamos conseguindo obter uma resposta direta, constatamos que penetramos no campo energético de alguém que está usando esta estratégia. A pessoa com quem estamos conversando se mostra distante, desligada, misteriosa em suas respostas. Se lhe perguntamos sobre o seu passado, por exemplo, a resposta é um resumo vago, tal como: "Andei viajando por aí", sem mais especificações.

Durante essa conversa, sentimos que temos que fazer uma pergunta suplementar, mesmo que se trate de um assunto bem simples. Teremos que dizer, talvez: "Viajando por onde?", e recebemos a resposta: "Por muitos lugares."

Aí podemos discernir claramente a estratégia do Distante: criar constantemente em torno de si uma aura de vaguidão e mistério, forçando-nos a gastar muita energia garimpando informações que normalmente deveriam ser fornecidas de maneira casual. Quando fazemos isso, estamos intensamente concentrados no mundo da pessoa, olhando através dos olhos dela, esperando compreendê-la melhor, e assim estamos lhe dando a carga de energia que ela busca.

Temos que nos lembrar, no entanto, de que nem todo mundo que se mostra vago ou se recusa a nos dar informações sobre si mesmo está utilizando o drama do Distante; a pessoa pode simplesmente desejar permanecer anônima por um motivo qualquer. Toda pessoa tem o direito à privacidade e a revelar aos outros apenas aquilo que desejar.

Entretanto, utilizar essa estratégia de distanciamento para adquirir energia é algo muito diferente. Para o Distante, trata-se de um método de manipulação que procura nos atrair, no entanto nos mantém à distância. Se concluirmos que a pessoa simplesmente não deseja conversar conosco, por exemplo — e assim passamos a prestar atenção em outra coisa — muitas vezes o Distante voltará a interagir conosco, dizendo alguma coisa destinada a nos atrair de volta à interação, para que a energia possa continuar fluindo em sua direção.

Como no caso do Coitado de Mim, essa estratégia vem de situações passadas. Em geral o Distante não conseguia comunicar-se livremente quando criança, pelo fato de isso ser ameaçador ou perigoso. Nesse ambiente, o Distante aprendeu a ser constantemente vago ao se comunicar com os outros e, ao mesmo tempo, encontra um modo de ser ouvido, para adquirir energia dos outros.

Como no caso do Coitado de Mim, a estratégia do Distante é baseada num conjunto de teorias inconscientes a respeito do mundo. O Distante acredita que o mundo está cheio de pessoas a quem não se podem confiar informações pessoais; ele julga que a informação será usada contra ele mais tarde, ou servirá de base para críticas. E, como sempre, essas teorias irradiam-se do Distante e vão influenciar os tipos de acontecimentos que advirão, cumprindo a sua intenção inconsciente.

LIDANDO COM O DISTANTE

Para lidar de maneira eficaz com alguém que esteja usando o drama do Distante, temos que nos lembrar de começar por enviar energia; enviando uma energia de amor em vez de nos tornarmos defensivos, aliviamos a pressão que faz com que a manipulação continue. Sem essa pressão, podemos começar de novo, dando nome aos bois e fazendo do drama o assunto da conversa, para trazê-lo à consciência da outra pessoa.

Como no caso anterior, podemos esperar uma entre duas reações. A primeira: o Distante pode fugir à conversa e cortar toda a comunicação. Naturalmente, isso é sempre um risco que deve ser corrido, porque dizer qualquer outra coisa seria continuar a fazer o jogo. Nesse caso, só podemos desejar que a nossa maneira direta de agir inicie um novo padrão que levará à autoconsciência.

A outra reação do Distante pode ser continuar a conversa, mas negar estar usando o drama de controle do Distante. Nesse caso, como sempre, ternos que ponderar a verdade do que a pessoa está dizendo. No entanto, se tivermos certeza da nossa percepção, temos que nos manter firmes e continuar a dialogar com a pessoa. Esperamos que da conversa se estabeleça um novo padrão.


Visão Celestina, James Redfield

15 de abril de 2008

Dramas de Controle - O Coitado de Mim



O COITADO DE MIM


O mais passivo dos dramas de controle é a estratégia da vítima, ou o que chamo de Coitado de Mim. Nesse drama, a pessoa, em vez de competir diretamente pela energia, procura ganhar atenção e deferência manipulando o sentimento de solidariedade.

Sempre podemos perceber quando entramos no campo de energia de um Coitado de Mim, porque somos imediatamente atraídos para um tipo de diálogo que nos tira do nosso centro de equilíbrio. Começamos a nos sentir culpados sem motivo algum, como se estivéssemos sendo colocados nesse papel pela outra pessoa. Ela tanto pode dizer: "Bem, ontem esperei o seu telefonema e você não telefonou", como "Tanta coisa horrível me aconteceu e você tinha desaparecido". Pode até mesmo acrescentar: "Todas as outras coisas ruins que vão me acontecer e você provavelmente não estará por perto também."

Essas frases podem ser adaptadas para uma ampla gama de assuntos, dependendo do tipo de relacionamento que temos com a pessoa. Se for um colega de trabalho, o conteúdo pode se referir à sobrecarga de trabalho que ele está suportando porque você não está ajudando; se se tratar de um mero conhecido, ele pode simplesmente começar a falar sobre a vida ruim que leva. Existem dezenas de variações, mas o tom e a estratégia básica são os mesmos — sempre um apelo à solidariedade e a afirmação de que de alguma forma você é responsável.

A estratégia óbvia no drama do Coitado de Mim é nos desequilibrar e ganhar a nossa energia, criando em nós um sentimento de culpa ou dúvida. Ao assumirmos essa culpa, passamos a enxergar o mundo da outra pessoa através dos olhos dela, e de imediato ela sente a onda da nossa energia acrescentada à sua, e assim passa a se sentir mais segura.

Lembre-se que esse drama é quase totalmente inconsciente. Ele nasce de uma visão pessoal do mundo e de uma estratégia para controlar os outros adotadas no início da infância.
Para o Coitado de Mim, o mundo é um lugar onde não se pode contar com as pessoas para satisfazer suas necessidades de nutrição e bem-estar, e um lugar assustador demais para arriscar-se a perseguir essas necessidades direta ou positivamente. No mundo do Coitado de
Mim, a única maneira de agir razoável é pedir simpatia através da culpa e de rejeições denunciadas.

Infelizmente, por causa do efeito que essas crenças e intenções inconscientes têm sobre o mundo, muitas vezes o mesmo tipo de pessoas que o Coitado de Mim teme são exatamente aquelas que ele permite que entrem em sua vida. E os acontecimentos muitas vezes são traumatizantes. A resposta do universo é produzir exatamente o tipo de mundo que a pessoa espera, e desse modo o drama é um círculo vicioso e sempre acaba se justificando. Embora não se dê conta disso, o Coitado de Mim está preso numa armadilha sem saída.

LIDANDO COM O COITADO DE MIM

Ao lidar com o Coitado de Mim, é importante nos lembrarmos de que o propósito do drama é adquirir energia. Temos que começar com a disposição de conscientemente doar energia ao Coitado de Mim enquanto conversamos com ele; esta é a maneira mais rápida de interromper o drama. (Enviar energia é um processo exato, que estudaremos no Capítulo 9.)

Em seguida, devemos avaliar se a culpa é justificada ou não. Certamente haverá em nossa vida muitas ocasiões em que devemos nos preocupar por termos decepcionado alguém, ou nos solidarizar com uma pessoa em situação difícil. Mas essa necessidade deve ser determinada por nós, não por outrem; só nós podemos decidir quando e até que ponto temos a responsabilidade de ajudar alguém.

Uma vez que tenhamos doado energia para o Coitado de Mim e determinado que estamos presenciando um drama em ação, o próximo passo é dar nome aos bois — isto é, fazer do próprio drama de controle o objeto da conversa. Ninguém consegue sustentar um drama inconsciente se ele for alçado à consciência e colocado em discussão. Isso pode ser feito com uma afirmação como: "Sabe, neste momento estou com a impressão de que você acha que eu deveria me sentir culpado."

Aqui devemos estar preparados para proceder com coragem, porque apesar de estarmos apenas procurando lidar honestamente com a situação, a outra pessoa pode interpretar isso como rejeição. Nesse caso, a reação típica é: "É, eu sabia que você não gostava de mim." Em outros casos, a pessoa pode se sentir ofendida e zangada.

Na minha opinião, é muito importante apelar para a pessoa para que escute e dê prosseguimento ao diálogo. Mas isso só poderá dar certo se durante toda a conversa estivermos constantemente doando à pessoa a energia de que ela precisa. Acima de tudo, temos que perseverar, se desejamos melhorar a qualidade do relacionamento. Na melhor das hipóteses, a pessoa vai nos escutar quando expusermos o seu drama, e vai conseguir abrir-se para um grau maior de autoconsciência.

(...)

Visão Celestina, James Redfield

SUPERANDO A DISPUTA DE PODER



A GRANDE CONQUISTA dos psicólogos da interação foi identificar e explicar a tendência dos seres humanos a competir entre si e a dominar uns aos outros por causa de um aprofunda angústia existencial. Veio do Oriente, no entanto, um esclarecimento maior sobre o processo psicológico subjacente a esse fenômeno.

Como tanto a ciência quanto o misticismo demonstram, o ser humano é, em essência, um campo de energia. No entanto, a sabedoria oriental afirma que o nosso nível normal de energia é baixo e fraco, e assim permanecerá até nos abrirmos às energias absolutas disponíveis no universo. Quando isso ocorre, o ch'i — que talvez devêssemos chamar de nosso nível de energia quântica — eleva-se o suficiente para sanar nossa angústia existencial. Mas até então vivemos procurando extrair das outras pessoas energia adicional.

Vamos começar esse estudo examinando aquilo que realmente acontece quando dois seres humanos interagem. Existe um velho provérbio místico que diz que aonde vai a atenção, para lá flui a energia. Assim, quando duas pessoas voltam a atenção uma para a outra, elas literalmente fundem seus campos energéticos, juntando as energias. Aí surge logo a questão: quem é que vai controlar essa energia acumulada? Se um dos dois consegue dominar, fazendo o outro aceitar seu ponto de vista — enxergar o mundo à sua maneira, através dos seus olhos —, então esse indivíduo capturou para si a energia de ambos. Ele sente uma imediata onda de poder, segurança, autovalorização e até mesmo euforia.

Mas esses sentimentos positivos são conseguidos às custas da outra pessoa, que, dominada, sente-se fora do centro, ansiosa e desprovida de energia — todos nós já nos sentimos assim alguma vez. Quando somos forçados a ceder a alguém que nos manipulou até nos confundir, nos tirar do equilíbrio, nos expor, de repente nos sentimos exaustos. E a tendência natural é tentar tomar de volta a energia do nosso dominador, usando em geral de qualquer meio necessário.

Esse processo de dominação psicológica pode ser observado em toda parte, e é a fonte oculta de todos os conflitos irracionais no mundo humano, em nível de indivíduos e famílias até todas as culturas e nações. Assim, olhando realisticamente para a sociedade, veremos um mundo que compete pela energia, com pessoas manipulando umas às outras de maneiras muito engenhosas (e em geral bastante inconscientes). À luz da nova compreensão do universo, podemos ver também que a maioria das manipulações usadas — a maioria dos jogos que as pessoas jogam — resulta das teorias básicas de cada um. Em outras palavras: são elas que formam o campo de intenção do indivíduo.

Quando entramos em interação com outro ser humano, precisamos ter isso tudo em mente. Cada pessoa é um campo de energia consistindo num conjunto de teorias e crenças, que se irradiam e influenciam o mundo. Isso inclui as crenças sobre aquilo que um indivíduo pensa dos outros, e como sair vitorioso na conversa.

Todo mundo tem um conjunto único de teorias e estilo de interação, que chamo de "dramas de controle". Acredito que esses "dramas" seguem um continuum que vai de muito passivo a muito agressivo.

(...)

A Visão Celestina, James Redfield

11 de abril de 2008

Mente Ecológica, Mente Zen


Um discípulo perguntou ao seu mestre Zen:
"Como posso fazer com que as montanhas, os rios e a grande Terra me beneficiem?"
Respondeu o mestre:
"Vós deveis beneficiar as montanhas, os rios e a grande Terra."

Koan: A mente Zen é a nutrição da Terra. A mente da Terra é a nossa nutrição.

Mente em Movimento


Dois homens estavam discutindo sobre uma bandeira que tremulava ao vento:
"É o vento que realmente está se movendo!" declarou o primeiro.
"Não, obviamente é a bandeira que se move!" contestou o segundo.
Um mestre Zen, que por acaso passava perto, ouviu a discussão e os interrompeu dizendo:
"Nem a bandeira nem o vento estão se movendo," disse, "É a MENTE que se move."


Conto Zen

Nas Mãos do Destino


Um grande guerreiro japonês chamado Nobunaga decidiu atacar o inimigo embora ele tivesse apenas um décimo do número de homens que seu oponente. Ele sabia que poderia ganhar mesmo assim, mas seus soldados tinham dúvidas. No caminho para a batalha ele parou em um templo Shintó e disse aos seus homens:
"Após eu visitar o relicário eu jogarei uma moeda. Se a Cara sair, iremos vencer; se sair a Coroa, iremos com certeza perder. O Destino nos tem em suas mãos."


Nobunaga entrou no templo e ofereceu uma prece silenciosa. Então saiu e jogou a moeda. A Cara apareceu. Seus soldados ficaram tão entusiasmados a lutar que eles ganharam a batalha facilmente.


Após a batalha, seu segundo em comando disse-lhe orgulhoso:
"Ninguém pode mudar a mão do Destino!"
"Realmente não..." disse Nobunaga mostrando-lhe reservadamente sua moeda, que tinha sido duplicada, possuindo a Cara impressa nos dois lados.


História Zen

6 de abril de 2008

Homem Rico...Rico Homem...


PERGUNTA: Os ensinamentos místicos nos instigaram a renunciar a necessidade das coisas materiais (e espirituais!), porque a necessidade nunca permitiria que a mente descansasse e que o verdadeiro eu brilhasse. Agora você nos ensina a co-criar tudo o que queremos. Isso não vai atiçar o fogo da mente sempre sedenta e nos levar para mais longe do nosso centro interior? Se alguém co-criar um maravilhoso carrão sem ganância, teria apenas a sua cobiça satisfeita e aumentada mais adiante. Como ganharia espiritualmente com este ato? E, de qualquer maneira, como a abundância se relaciona com a felicidade? Na minha opinião, o quanto nós queremos é que nos torna felizes ou infelizes.


RESPOSTA: Foram seus próprios pensamentos que interpretaram que "co-criar o que vocês quiserem" inclui um carrão ou a luxúria ou vontade de coisas materiais. Nunca foram estes os ensinamentos de Kryon. A consciência ascendida dos mestres (o que ensinamos que é o Trabalhador da Luz) co-cria equilíbrio espiritual. Eles constantemente co-criam o amor de Deus dentro de suas próprias vidas. Foram listadas as metas de co-criação muitas vezes, e nunca incluíram coisas materiais. Eram paz, saúde, sabedoria, felicidade, vida longa e a manutenção dos artigos necessários em uma cultura específica para se existir confortavelmente. O poder de co-criação é algo concedido a esses em um caminho espiritual que tem a sabedoria de saber o que estão pedindo. Não é um convite para colecionar carros.

Se precisar trabalhar para alimentar seus filhos, então, um trabalho está dentro da pureza espiritual de co-criação. Isso não é um desejo ardente. Se estiver tendo dificuldade em família ou em um relacionamento, não é a ganância que co-cria paz e harmonia lá. Está na hora de usar o bom senso. Deus não deseja que vocês sejam pobres ou fiquem com problemas, pois isso não atende a sua magnificência enquanto criaturas de Deus no planeta, e não é adequado ao trabalho que vocês estão aqui para fazer. Estar sempre com fome ou desabrigado, e vivendo no "modo sobrevivência", não ajuda ninguém em lugar nenhum. Nenhum mestre nunca quis isto para vocês em tempo algum.


A definição de abundância foi determinada como "sustento". Vocês podem até ler como isto funcionou com a história dos israelitas no deserto. Eles foram alimentados diariamente durante anos por Deus. Se vocês vissem o armazém de onde isto veio, vocês poderiam considerar cada um deles abundantes além da razão! Todos vocês são, uma vez que nós os vemos no "agora". Assim, a abundância é o armazém de Deus, que é sua família. Nunca quis dizer almejar e co-criar coisas materiais. Comecem a ler as mensagens de Kryon com discernimento e sabedoria espiritual. Será mais adequado a vocês... e também aos que estão ao seu redor.


Kryon

Sintonize a nova "estação de rádio"



PERGUNTA: Querido Kryon, eu sempre pude sentir as emoções das pessoas e relacioná-las em um nível emocional. No ano passado, eu comecei a ver energias e entidades diferentes, mas aos poucos tudo isso foi embora. Eu sei que cresci tremendamente como pessoa – espiritual, emocional e mentalmente. Você pode me ajudar a entender por que estas dádivas enfraqueceram?


RESPOSTA: Sim! Você está vivenciando o que muitos Trabalhadores da Luz já conhecem. Suas "dádivas" estavam ligadas à metáfora de uma estação de rádio mais velha. Quando essa estação foi renovada, mudou sua freqüência de radiodifusão para uma freqüência nova e mais alta. Os que continuam "sintonizando" a estação velha encontrarão muito pouco lá. Os que buscam a estação nova e a freqüência nova encontrarão um poder renovado e maior!

Deste modo, comecem a procurar a nova estação. Como? Comecem experimentando novos caminhos espirituais. Mudem suas técnicas de meditação. Joguem fora os procedimentos. Comecem a pedir ao Espírito orientação para encontrar a nova energia. Vocês não estão na escuridão aqui. Quando começarem este processo, haverá uma resposta. Sempre há resposta para os que pedem: "Querido Deus, diga-me o que eu deveria saber."


Procurem respostas onde vocês não esperam. Descartem suas idéias pré-concebidas do que "pensam" que será a resposta de Deus, ou o que vocês "pensam" que deveria ser visto como resposta em sua realidade. Deixem a energia fluir até vocês de um jeito que vocês nunca pensaram que ela iria fluir!

Kryon

A "quem" orar?...



Pergunta (24) : Estou com dificuldade de saber para “quem” orar. Lentamente ao longo dos anos comecei a acreditar que todos nós somos um pedaço de Deus e que um humano na Terra é apenas um de um grupo. Você nos disse que você é parte de um grupo. Existem anjos como Miguel e Gabriel, e mestres como Jesus e Buda, e eu suponho que eles também sejam um “grupo”. Eu sei que todos nós podemos ter uma conversa com nossos Eus Superiores e nossos guias, mas existe algum grupo ou entidade encarregada disto? Existe um “Pai”? O Universo é uma grande democracia?


Resposta: Sua pergunta não apenas mostra intuição e sabedoria, mas também a limitação da dualidade que você colocou sobre si mesmo. Não importa o que seja explicado, os humanos desejam compartimentalisar e construir mapas organizacionais ao redor de qualquer coisa. Este é um processo totalmente linear, e não representa a realidade da maneira como acontece do outro lado do véu.


Pegue uma grande panela de sopa. Ela tem organização, sabor, matéria, nutrientes, e forma. No entanto não existe ninguém responsável pela sopa. Agora você poderia dizer, "Claro, mas também não existe consciência na sopa. Não precisa pensar ou tomar decisões e não está consciente de si mesma." Você acha que não? Você acha que todas aquelas moléculas apenas se encontraram casualmente para criarem a si mesmas, organizar se em estruturas intrincadas e combinarem se de formas complexas que nem mesmo a ciência compreende? Você está consciente de que até mesmo em algo tão simples como uma sopa, existe um plano, um sistema, e coordenação? Se é assim, então quem está no comando? Onde está a democracia? Quem dá as ordens?


E se, ao invés de uma ordem linear ou comando, todos os pedaços tiverem conhecimento integral de qual é o plano, e sem nenhuma interface, apenas se encaixem naquilo que todas elas sabem? A sopa não apenas faz isto, mas também o universo e o que você chama Deus.


Sim, todos vocês são pedaços do todo. Mas todos os anjos e as outras entidades que se identificaram ao longo das eras, também tem isto em comum: todas elas estão lendo no mesmo script... um script consensual, e que se atualiza todo junto. Isso não é como nada que você já tenha experimentado, portanto você não pode realmente imaginar como é isto. Vocês até mesmo construíram mitologias a respeito das batalhas no céu de forma que pudessem de alguma maneira justificar o por que as coisas eram da forma como eram, pensando que apenas uma energia conquistadora poderia ser de tal maneira. Todas essas ações humanas são formas de tentar idealizar Deus.


Seu DNA contêm um código divino que diz tudo isto. Você é divino, e também está incluído no conhecimento deste mapa. Quanto mais próximo você chega de sua própria divindade, mais isto se torna evidente, e maior é a sua sabedoria. Nós os encorajamos a encontrarem o profeta interior, o livro de regras que está dentro de vocês, e a bússola de quem vocês são e por que estão aqui. Os críticos dizem que isto também é o que os “assassinos em série” fazem, ironizando o processo como se fosse algo desequilibrado e até mesmo maligno. "Pense nisso," eles dizem, "se todos tivessem seu próprio livro de regras, seria o caos!" Então eles dão a você o seu próprio livro de regras e, freqüentemente em total integridade, explicando o que eles dizem que Deus deseja que você faça.


A verdade é que este "livro de regras" é individual, mas como a sopa e, é algo comum a cada molécula da sopa. Portanto, é o mesmo script para todos! Precisa ser, ou o que vocês chamam "Natureza" não funcionaria. É o livro que diz que "o grupo" todo é uma família. A parte da organização (explicado em benefício da sua realidade linear) trata de especialistas. Alguns de sua família são dedicados a trabalhar como interface 4D entre você e nós (guias). Alguns da família são dedicados a serem angelicais à sua frente o, e alguns, como eu, estão envolvidos em sua física. Mas, todos nós estamos envolvidos no Amor de Deus, o suporte da humanidade, e somos todos um grupo... o seu grupo... o grupo familiar chamado Deus. Para quem você deveria orar? Comece a se voltar para dentro. Ao invés de orar "para" alguém, comece a compreender a sabedoria de onde o poder realmente está. Então crie o que você precisa, independentemente de qualquer pensamento de que você deveria estar lá sentado esperando que Deus te dê algo - como um cachorro sentado pacientemente no chão, de baixo da mesa do jantar, esperando uma esmola. Não é assim que funciona! É a graça de sua própria existência, a essência de Deus na Terra, que direciona toda a criação. Você é o seu próprio mestre, um fato completamente oculto devido à sua dualidade. Junte-se ao grupo chamado Deus. Orem - não para um ser superior supremo - mas como membro da família que está escrevendo para casa durante a linha de frente de uma batalha. Você é parte de Deus, e um membro da família. Você também é um ser humano, uma das poucas entidades do universo que vive e trabalha em um lugar onde não pode conhecer a verdade, já que isto destruiria a beleza do teste.


... E você se pergunta por que nós te damos suporte e o amamos tanto?


Kryon

Os Muitos "Vocês"


(...)

Os Maias e os Astecas sabiam algo que vocês não sabem. Seus calendários fizeram mais do que apresentar-lhes as eras, na verdade eles representavam as energias das eras. Eles tinham nomes especiais e todos eles concordavam que algo aconteceria em 2012. Alguns chamaram, inclusive de “o final dos tempos”. Os Maias chamavam “A Era do Novo Sol”, querendo dizer que uma nova energia estaria sobre vocês, nós a chamamos de “Novos Tempos”, esta é a grande mudança, e é sobre isso que todos nós temos lhes falado por todos estes anos, desde 1989: este tempo está se aproximando; e não é o final dos tempos, na verdade é o começo de uma situação muito nova e vocês levaram quase uma geração para criá-la! 2012 é o começo de um marcador... o início de um potencial para o planeta que nós temos chamado de “A Nova Jerusalém”. E quando estes tempos chegarem eu gostaria que olhassem em volta e vissem as mudanças que seu livre arbítrio criou – livre arbítrio – mas os potenciais já estavam lá, então, deixe-me explicar-lhes como isto funciona.


Vou falar de conceitos interdimensionais, coisas que são difíceis de entender... e vou falar como se estivesse num círculo. Vou dar o título de “Os muitos vocês”. Embora não possam ver, todos têm uma idéia do que sejam vidas passadas, mas vocês as vêem de forma linear e nós não. Para vocês, uma vida passada é uma vida neste planeta que viveram no que chamam de seu “passado linear”. Vocês estão atualmente naquilo que chamam de “minha vida atual” e, se forem astutos, sabem que esta não é a última, embora muitos acham que é. Oh, humanos, vocês são muito rápidos ao dar um tapinha nas costas e dizer “Já fiz o que tinha para fazer. Não vou voltar” Sim, vão sim. Sim, vocês vão! Oh, é uma questão de livre arbítrio mas vou lhes dizer o que escolherão: vocês escolherão voltar. Por que perderiam isto? Por que perderiam o que gastaram tanto tempo para criar?


Você vai voltar. Vocês tem uma perspectiva diferente agora. Estão nas trincheiras, estão fazendo o trabalho mais duro e alguns de vocês estão cansados. Mas do outro lado do véu vão se virar para mim e perguntar “Quando? Quando posso ir novamente?” e eu lhes responderei “Que tal agora?” Interdimensionalidade é algo muito difícil de se explicar como meu sócio tem dito, mas deixe-me definir para você seu ser interdimensional: você é um anjo. Sempre foi, sempre será, temporariamente você está neste planeta e uma parte sua é humana. Uma parte sua é humana e você acha que todo seu intelecto está aqui, não é? Mas ele não está! Somente uma parte dele está aqui: o resto está espalhado, mas mesmo assim conectado: você está em “estado quântico” consigo mesmo e com o restante de você, em algum outro lugar. A pergunta é, será que pode fazer algo como estar em dois lugares ao mesmo tempo? Eu lhe digo que você pode estar em múltiplos locais ao mesmo tempo e está. Mas deixe-me lhe dizer quem está no controle: o ser que está aqui. Você não tem múltiplos cérebros, tem apenas múltiplos “pedaços” interdimensionais: muitos deles, centenas deles... deixe-me explicar melhor: um deles, que está conectado à você recebe o nome de Ser Superior – este é um deles. E aquele que está em você neste exato momento, este que é a grosso modo chamado de “ser inferior” (ele não é inferior)... você acha que é desta forma, não acha? Eu vou chamá-lo de “Ser Humano Divino”, este ser deseja há muito tempo conectar-se com seu Ser Superior e este, meus queridos, este é o propósito de suas vidas. Você se conecta com seu Ser Superior e se torna um Farol de Luz. Você cumpre seu propósito aqui, este é o propósito de sua vida, caso queira saber o que deve fazer por aqui. Você se conecta, ou se re-conecta, caso queira chamar assim. Você é um ser interdimensional, capaz de estar em muitos lugares diferentes ao mesmo tempo (num contexto de tempo diferente), porém sempre conectado com uma fonte neste circulo de vida... então deixe-me dizer o que isto significa no que diz respeito ao conceito de vidas passadas: elas não existem. Porque quando você deixa este planeta, estará “fora da linha do tempo”, não há tempo! O tempo é algo que foi “fabricado” para o seu conforto em 4D. Deixe-me explicar o que isto significa, ouça com atenção porque isto é importante: você acha que tem vidas passadas, mas você não tem! Você tem vidas múltiplas e presentes, todas ao mesmo tempo, quando você sai do contexto do tempo linear. Pense desta forma: uma grande camada de “vidas” que você está vivendo ao mesmo tempo (neste exato momento), elas estão todas no agora, todas elas. Mas há uma delas que está no topo e que está no controle de todas as outras, que é esta em que você está, esta que é vivida agora. Esta que você tem atualmente, que agora ocupa seu corpo e que você enxerga como a única, conversa com todas as outras naquilo que chama de “Registros Akashicos” (que também é um conceito interdimensional) e com uma das camadas de seu DNA, que também é interdimensional; lembrando a você que todas as outras expressões de vida estão lá, sendo vividas ao mesmo tempo, de forma interdimensional.

(...)


Kryon


Física e Ciência



A Natureza Magnética do DNA


Seu DNA é complexo; é elegante e cada simples pedaço está lá por um motivo. Não há nenhum lixo, não há nenhuma sobra e é lindamente projetado. O que parece ser aleatório e caótico não o é, pois, de forma muito sucinta, o sistema encontra-se na estrutura interdimensional de um sistema que trabalha com aquelas belíssimas fibras. Em 3D vocês vêmm a hélice dupla. Por muitos anos vocês a tem visto como uma fita - uma fita responsável pela genealogia de todas as coisas que fazem de vocês o que vocês são. As terminações das fitas do DNA são os telômeros. Estas longas fitas parecem não fazer nada a não ser encurtar à medida que envelhecem - uma cópia, da cópia, da cópia – responsável, talvez, pelo que vocês pensam ser a sua morte final.


Recentemente foi feita uma descoberta em sua ciência, que parece ter sido ignorada e que em sua essência talvez seja uma das descobertas mais profundas, conectando você e a grade magnética, juntos. A descoberta foi que os telômeros estão na verdade juntos, conectados. O DNA não é uma fita, mas um loop. Demorou um tempo para se ver a verdade disto, pois é uma conexão muito detalhada. Então, de repente, o DNA não é uma fita, mas um loop, e agora a diversão começa. Pois neste loop vocês agora têm um atributo de corrente elétrica potencial. O ser humano é um aparelho bioelétrico, e seu cérebro, as sinapses, suas reações musculares, tudo isto trabalha com os neurônios que disparam os impulsos - trilhões deles que fazem seu corpo funcionar. Portanto a eletricidade do corpo está, de repente, envolvida com o DNA, pois há uma corrente que viaja através do loop. Ela é minúscula, dificilmente detectável, até mesmo pelos seus melhores instrumentos.


Portanto, a primeira coisa que diremos a vocês é isto: cientistas, procurem pela corrente! Pois vocês descobrirão que ela está lá. Não apenas isto, vocês descobrirão que ela flui por sua química de uma forma que não deveria fazer! O DNA não deveria conduzir eletricidade, mas ele conduz... quase como um supercondutor. Portanto agora vocês têm corrente fluindo através de um loop. Em eletricidade básica, vocês aprendem que a corrente fluindo em um loop cria um campo magnético.


O DNA, portanto, tem seu próprio campo magnético... cada hélice dupla. Oh, ele é muito pequeno, mas se pegarem aqueles trilhões de partes do corpo humano, as quais tem campo magnético cada uma, todo o ser humano se torna magnético. Então ai estão vocês com uma evidência científica de que o DNA humano realmente tem um campo magnético.
E isto deveria dizer algo mais a vocês devido à física do magnetismo. Se um campo magnético se sobrepuser a outro algo conhecido como indutância ocorrerá. Indutância é aquele espaço mágico onde dois campos magnéticos se sobrepõem e se interpenetram, permitindo que aconteçam comunicação e transferência de energia. Em sua eletricidade isto é usado diariamente em quase todos os aparelhos que têm. O que vocês deveriam saber é que a indutância é o motor da mudança do DNA, recebendo tanto instruções apropriadas quanto inapropriadas do ambiente. É por isso que nós lhes instruímos repetidamente para não se exporem a campos magnéticos de ação prolongada. No entanto vocês deveriam ter outra compreensão – de repente vocês tem o potencial de receber informação através da grade magnética do planeta, uma vez que agora têm consciência de que possuem seu próprio gerador magnético, seu DNA. Este é o motivo pelo qual eu sou Kryon do “Serviço Magnético.”


Agora, deixe me revisar a informação que demos a vocês em 1989 onde dissemos que a Terra tem um campo magnético que posiciona sua consciência. Nós dissemos que se saíssem deste campo magnético vocês eventualmente entrariam em desequilíbrio físico e adoeceriam. Vocês não podem viver sem ele. Agora nós lhes desafiamos mais uma vez para provarem isto, pois precisarão dela em viagens espaciais. Este fato nunca mudou. No passado pedimos os cientistas para procurarem por atributos muito interessantes que estão lá esperando para serem descobertos. Vejam o acontece com um ser humano quando ele sai, mesmo que um pouco, do campo magnético da Terra. Ele adoece! Há laboratórios de pesquisa que foram colocados em seus pólos. Cientistas têm vivido neles por muitos meses. Nos pólos da Terra existe uma neutralidade de confluência... não há uma fusão do magnetismo. Portanto há uma singularidade no pólo norte e uma singularidade no pólo sul que não estão equilibrados para a estrutura celular humana.


Portanto, cientistas, eu gostaria que dessem uma olhada na saúde daqueles que estão naqueles laboratórios, porque vocês encontrarão algo nas incidências de seus cânceres e doenças. Revelarão que são muito maiores do que deveriam ser em uma curva normal da saúde humana. Pois eles permaneceram fora do equilíbrio por muito tempo e pagaram o preço. Aqueles que estiveram em órbita por muitos dias e até mesmo meses estiveram levemente fora do campo magnético no qual vocês estão agora e vocês poderão observar a mesma coisa lá. Observem a medula óssea deles. Observem o sistema imunológico e percebam que ele começa a falhar quando saem do campo magnético.


O campo magnético de seu planeta trabalha com seu DNA de formas que desconhecem. Ele conversa com o seu DNA.

(...)

Kryon


ELEMENTAIS


Forças das substância-vida dos planos de existência do universo. Esses seres elementais são gerados dos elementos da Natureza: terra, água, fogo, ar e éter, mas quanto mais próximos dos mundos abstratos, de modo mais límpido refletem o que lhes é imanente.


Deus, por interferência amorosa de Seres de Luz que trabalham de forma a unificar os universos em nome do Amor Divino, concedeu a três Reinos, paralelamente, a oportunidade de evolução. Estes três Reinos são: Elemental, Angélico e Humano.Elementais são os dinamizadores das energias das formas na Natureza.O Reino elemental aprende a controlar a energia através do pensamento, mantendo um determinado padrão ou molde/matriz.


Os elementais evoluem desde os seres microscópios a Construtores das formas. Eles exteriorizam toda forma, incluindo os corpos humanos, montanhas, rios, etc.; eventualmente alcançam o estado de um poderoso Elohim ou uma Veladora Silenciosa.


Os seres dos Elementos foram criados para servir à humanidade, através de seu próprio trabalho específico. É pelo esforço e pelo uso de sua vida que esses seres nos suprem com as vestes de carne que usamos, com a água que bebemos, com o alimento tão abundantemente fornecido; com o ar que respiramos e com todas as coisas de que necessitamos para sustentar-nos na Terra. O Plano Divino de Vida providencia para que o homem seja servido com AMOR e, em troca, retorne AMOR, GRATIDÃO e BÊNÇÃOS aos Seres Elementais.


São os pensamentos e sentimentos ruinosos da própria humanidade os causadores de todas as expressões destruidoras apresentadas por esses elementais em forma de furacões, vendavais, ressacas, terremotos. Todas as avalanches da Natureza são, meramente, uma tentativa dos seres elementais de projetar PARA FORA, a impureza e discórdia que o homem tem imposto ou depositado sobre eles-esses abnegados seres que vos vem servindo por milhões de séculos.A matéria usada, que é depositada dentro da terra e das águas, a energia impura que se espalha no ar, causam uma pressão de criações humanas, não somente no próprio homem, como também no Reino Elemental.


Em geral esses entes são desfeitos ao concluírem sua tarefa, mas alguns subsistem até que, por não estarem vivifivados pelo impulso que os criou, se “dissolvam” em sua substância de origem. Há seres elementais constituídos artificialmente pelo homem (encarnado ou não), ou por outras entidades autoconscientes, por meio da força do pensamento ou do desejo. Chegam a atuar no plano físico-etérico, às vezes interferindo positiva ou negativamente no trabalho dos devas. Essas criações do psiquismo humano serão dissolvidas pela lei da purificação e, no próximo ciclo planetário, os membros desta humanidade, por estarem em contacto com a própria mônada, poderão colaborar de modo mais efetivo com o Plano Evolutivo. A maior parte dos seres elementais com que o homem se relacionou até hoje foram os da terra e os da água. Estes respondem a estímulos do plano astral, ao passo que os do ar e do fogo tem maior sintonia com a energia elétrica mental. Como os seres elementais são corporificações da substâncias dos mundos das formas, estão sujeitos a impulsos involutivos, devido às forças caóticas profundamente infiltradas nos planos materiais na presente fase da Terra. Sua participação em trabalhos de magia engendrados pelo homem evidencia esse fato. A elevação da consciência humana dissipará as ilusões que em grande parte tem caracterizado o seu contacto com os elementais. Assim, o relacionamento com esses seres, ainda misteriosos para a maioria, advirá do conhecimento espiritual e perderá a conotação fantasiosa e em certos casos utilitarista que lhe foi atribuída. As leis que ordenam as combinações de átomos e moléculas são reflexos das que regem as inter-relações das forças elementais. Uma das implicações negativas das experiências com energia atômica empreendidas pela ciência moderna é o desequilíbrio do reino elemental, base da manifestação deste universo planetário. Todavia, em geral, os que insistem nessas ações destruidoras consideram a vida dinâmica e pulsante do reino elemental produto da imaginação. O contacto consciente da humanidade futura com os elementais deve dar-se por intermédio do reino dévico, e não diretamente.

Carregar o Passado



A incapacidade, ou melhor, a relutância de a mente humana abandonar o passado é maravilhosamente ilustrada na história de dois monges Zen, Tanzan e Ekido, que caminhavam ao longo de uma estrada em terra batida, que tinha ficado completamente enlameada depois de umas fortes chuvadas. Perto de uma aldeia, depararam-se com uma rapariga que queria atravessar a estrada, mas a lama era tanta que teria arruinado o quimono de seda que trazia vestido. Tanzan prontificou-se a pegar nela ao colo e transportou-a para o outro lado.
Os monges prosseguiam o seu caminho em silêncio. Cinco horas mais tarde, quando se aproximavam do templo onde estavam instalados, Ekido não se conseguiu conter mais, “Porque levaste aquela rapariga ao colo para o outro lado da estrada?”, perguntou ele. “Os monges não devem fazer esse tipo de coisas.”
“Eu deixei a rapariga lá há várias horas”, respondeu Tanzan, “Mas tu ainda estás com ela ao colo?”
Agora imagine como seria a vida de alguém que é sempre como Ekido, incapaz de abandonar internamente as situações, ou reticente em fazê-lo, acumulando cada vez mais “tralha” dentro de si, e poderá ter uma ideia de como é a vida para a maioria das pessoas no nosso planeta. Que pesado fardo do passado carregam nas suas mentes!
O passado continua vivo dentro de nós através das memórias, mas as memórias em si não constituem um problema. Na realidade, é através delas que aprendemos com o passado e com os erros do passado. Só quando as memórias, ou seja, os pensamentos sobre o passado nos dominam por completo é que se transformam num fardo, se tornam problemáticas e passam a fazer parte da nossa noção de identidade. A nossa personalidade, que é condicionada pelo passado, transforma-se então numa prisão. As nossas memórias estão imbuídas de uma noção de identidade, e a nossa história converte-se na pessoa que julgamos ser. Este “pequeno eu” é uma ilusão que encobre a nossa verdadeira identidade, a Presença intemporal e informe (O Eu Sou).
Contudo, a nossa história não consiste apenas na memória mental, mas também na memória emocional – antigas emoções que são permanentemente revividas. Como no caso do monge, que carregou o fardo do seu ressentimento durante cinco horas, alimentando-se com os seus pensamentos, a maior parte das pessoas carrega uma enorme quantidade de bagagem desnecessária, tanto mental como emocional, ao longo da sua vida. As pessoas limitam-se a si próprias através de mágoas, arrependimentos, hostilidades, culpa. O seu pensamento emocional tornou-se a sua identidade e, por isso, ficam presas às antigas emoções, visto que estas fortalecem a sua identidade.
Devido à tendência humana para perpetuar antigas emoções, quase todas as pessoas carregam no seu campo energético uma acumulação de dor emocional antiga, a que dou o nome de “corpo de dor”.
Porém, podemos parar de acrescentar coisas ao corpo de dor que já possuímos. Podemos aprender a quebrar o hábito de acumular e perpetuar antigas emoções batendo as nossas asas, metaforicamente falando, e abstendo-nos de viver mentalmente no passado, quer algo se tenha passado ontem quer há trinta anos. Podemos aprender a não manter as situações ou os acontecimentos vivos nas nossas mentes, mas a voltar a focar a nossa atenção continuamente no momento presente primitivo e intemporal, em vez de estarmos presos aos filmes que elaboramos mentalmente. Então, é a nossa própria Presença que se torna a nossa identidade, em vez dos nossos pensamentos e emoções.
Nada do que possa ter acontecido no passado nos pode impedir de estarmos presentes agora; e se o passado não nos pode impedir de estarmos presentes agora, que poder tem ele?

Excerto do livro “Um Novo Mundo – despertar para a essência da Vida, de Eckhart Tolle”

5 de abril de 2008

Poema Sufi



AMOR


Sofreste em excesso
por tua ignorância,
carregaste teus trapos
para um lado e para outro,
agora fica aqui.

Na verdade, somos uma só alma, tu e eu.
Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.
Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo,
Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu.

Rumi




Poema sufi


A EVOLUÇÃO DA FORMA


Toda forma que vês
tem seu arquétipo no mundo sem-lugar.
Se a forma se desvanece, não importa,
permanece o original.

As belas figuras que viste,
as sábias palavras que escutaste,
não te entristeças se pereceram.

Enquanto a fonte é abundante,
o rio dá água sem cessar.
Por que te lamentas se nenhum dos dois se detém?

A alma é a fonte,
e as coisas criadas, os rios.
Enquanto a fonte jorra, correm os rios.

Tira da cabeça todo o pesar
e sorve aos borbotões a água deste rio.
Que a água não seca, ela não tem fim.

Desde que chegaste ao mundo do ser,
uma escada foi posta diante de ti, para que escapasses.

Primeiro, foste mineral;
depois, te tornaste planta,
e mais tarde, animal.
Como pode ser isto segredo para ti?

Finalmente foste feito homem,
com conhecimento, razão e fé.
Contempla teu corpo - um punhado de pó
vê quão perfeito se tornou!

Quando tiveres cumprido tua jornada,
decerto hás de regressar como anjo;
depois disso, terás terminado de vez com a terra,
e tua estação há de ser o céu.

Passa de novo pela vida angelical,
entra naquele oceano,
e que tua gota se torne mar,
cem vezes maior que o Mar de Oman.

Abandona este filho que chamas corpo
e diz sempre "Um" com toda a alma.
Se teu corpo envelhece, que importa?
Ainda é fresca tua alma.

-- Rumi --
(Texto extraído do livro "Poemas Místicos")

TODA A REALIDADE É VIRTUAL (cont.)


O MUNDO EM SONHOS

Para você realidade é tudo aquilo que pode ser tocado com as mãos e visto com os olhos. E nos sonhos também podemos tocar com as mãos e ver com os olhos. Ms na realidade você não tem mãos e tampouco olhos e tampouco existe algo que possa ser tocado ou visto. Tomando o que você percebe no sonho pela realidade material você esta preparado para ser enganado.
Por exemplo, uma pessoa profundamente adormecida em sua cama pode ver a si mesmo em um mundo totalmente diferente em seu sonho. Ele pode sonhar que é um piloto que comanda um grande jato. E mesmo pode despender muito esforço para comandar o avião. De fato esta pessoa não se afastou um único passo de sua cama. Em seus sonhos ele pode viver em diferentes cenários e se encontrar com amigos, conversar com eles, comer e beber em conjunto. Somente quando a pessoa desperta de seu sonho que ele se da conta que tudo foram apenas percepções. Se somos capazes de viver facilmente em um mundo irreal durante nossos sonhos o mesmo pode ser também verdadeiro para o mundo no qual vivemos. Quando despertamos de um sonho, não ha razão lógica para não pensar que entramos em um sonho mais longo que denominamos de "vida real". A razão pela qual consideramos nossos sonhos como fantasia e o mundo como real nada mais é do que o produto de nossos hábitos e preconceitos. Isto sugere que podemos ser despertados de uma vida na terra que acreditamos estar vivendo neste momento. Da mesma maneira que somos despertados de um sonho.






QUEM PERCEBE?


Após todos estes fatos físicos, levanta-se a pergunta primordial. Se todos os eventos físicos que conhecemos são essencialmente percepções o que é nosso cérebro? Desde que nosso cérebro é matéria como nosso braço, perna ou qualquer outro objeto ele também deve ser uma percepção como todos outros objetos. Um exemplo vai clarear mais este assunto. Vamos imaginar que estendemos os nervos que atingem nosso cérebro e o colocamos fora de nossa cabeça onde podemos vê com nossos olhos. Neste caso seriamos capazes de ver nosso cérebro e toca-lo com os dedos. Neste caso podemos perceber que o cérebro nada mais é do que uma percepção formada pela sensação da visão e do tato.
Então qual é a vontade que vê, ouve, sente e percebe todos os outros sentidos, se não é o cérebro? Quem vê, ouve, toca e percebe o sabor e o aroma? Quem é este ser que pensa, raciocina, tem sensações e mais, diz EU e MIM. Um dos importantes pensadores de nossa época, Karl Pribram (Holographic Paradigm, p37) também coloca a mesma pergunta: Desde os gregos, os filósofos pensam sobre os "espíritos na maquina", o pequeno homem dentro do pequeno homem. Onde está o "EU", a pessoa que usa o cérebro? Quem é que se da conta da ação do conhecimento? São Francisco de Assis dizia: "Procuramos aquele que vê."
Na realidade o ser metafísico que usa o cérebro, que vê e sente, é o espírito. O que denominamos de mundo material é o agregado de percepções vistas e sentidas pelo espírito. Assim como os corpos que possuímos e o mundo material que vemos em nossos sonhos não possuem uma realidade física, o universo que ocupamos e os corpos que possuímos tampouco tem realidade material. O ser real e absoluto é o espírito. A matéria consiste meramente de percepções vistas pelo espírito. Sim, mesmo se iniciamos com ferrenha oposição, afirmando que matéria é real, as leis da física, química e biologia, nos levam todas ao fato de que a matéria consiste em uma ilusão e à inevitável atualidade de uma "matéria metafísica".
Este é o segredo por trás da matéria.
Este fato é tão definitivo que alarma alguns cientistas materialistas que pensam ser a matéria o absoluto. O escritor científico (?) diz no seu livro O Universo e Einstein (?) que "Em concordância com a afirmação dos filósofos de redução de toda a realidade objetiva a um mundo paralelo de percepções, os cientistas começaram a se conscientizar da alarmante limitação dos sentidos humanos."
Todos estes fatos nos conduzem-nos a uma importante e significativa pergunta. Se as coisas que aceitamos ser o mundo material são na realidade formadas por percepções, transmitidas ao nosso espírito então qual a fonte destas percepções? Respondendo esta pergunta, devemos considerar o fato de que a matéria não tem apenas uma existência autônoma porem é uma percepção. Assim, esta percepção deve ter sido causada por algum outro poder. O que significa que tem que ter sido criada. Mais ainda, esta criação tem que ser continua. Se não fosse uma criação continua e consistente então o que nós denominamos "matéria" desapareceria e seria perdida. Isto pode ser parecido a uma televisão onde uma imagem é mostrada enquanto o sinal da antena é continuo. Se a transmissão interrompe a imagem na tela também desaparece.




O SER REAL E ABSOLUTO


Então, quem faz nosso espírito ver o planeta terra, corpos, plantas, nossos corpos, e tudo o mais que vemos? É muito evidente que existe um criador superior, que criou todo o universo material. Esta é a soma de todas as percepções e continua sua criação sem interrupção. Desde que este criador mostra uma tal magnífica criação ele seguramente tem o poder e direitos eternos. Todas as percepções que ele cria são criadas por sua vontade e ele domina a tudo que criou em qualquer instante. Este criador é Deus, o Senhor dos céus e da terra. O único ser absoluto é Deus. Tudo afora Ele, são sombras de seres que Ele criou. Esta realidade é explicada da seguinte maneira pelo grande estudioso islâmico Iman Rabani: "Deus... A substancia dos seres que Ele criou é o inexistente.. Ele criou tudo no âmbito dos sentidos e ilusões... A existência do universo é no âmbito dos sentidos e ilusões, e não é material... Na realidade nada existe fora com exceção de Glorioso Ser que é Deus."
Nos quatro cantos deste universo, formado por percepções, esta Deus o único ser real. Assim o ser mais próximo ao homem é Deus. Isto é explicado no Korão com o verso "Nós criamos o homem e nós estamos mais próximo a ele do que sua veia jugular". Aonde quer que estivermos Deus estará conosco. Enquanto você vê este filme o ser mais próximo a você é Deus que cria tudo o que você vê em todos os instantes. Enquanto Deus nos fizer ver imagens e nos provê com sensações relacionadas a este mundo, continuaremos a viver neste mundo. Quando Ele cessa com as imagens e sensações pertencentes a este mundo, mostra-nos o anjo da morte e nos dá percepções de uma dimensão diferente, significa que morremos.
O dia da ressurreição, julgamento, céu, inferno e a vida eterna será criado para nós da mesma maneira. Criar todas estas coisas é simples para Deus, que nos mostra a evidencia de seu eterno poder e infinita sabedoria. Sim, neste mundo.