19 de abril de 2008

Cirque du Soleil volta a Portugal


Cirque du Soleil, o mais fascinante e mágico de todos os circos está de volta a Portugal!

Doze anos depois da estreia internacional, a companhia canadiana Cirque do Soleil apresenta desde sexta-feira em Portugal o espectáculo “Quidam”, numa tenda montada no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

Durante cerca de um mês, o grupo de novo circo apresentará um espectáculo que contará com mais de 50 artistas, entre acrobatas, ginastas, bailarinos e músicos, que tocarão ao vivo.
“Quidam”, que parte de uma história de alguém que se sente anónimo perante os que o rodeiam, é descrito como um espectáculo mais intimista, com um formato mais pequeno, para cerca de 2.500 pessoas.

O espectáculo estará em cena em Lisboa até ao dia 22 de Maio e, apesar das produções do Cirque do Soleil serem muito concorridas, apenas a estreia na sexta-feira está esgotada.
Este é o segundo espectáculo que o Cirque du Soleil estreia em Lisboa em cerca de seis meses, depois de “Delirium”, que esteve no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

O espectáculo “Quidam” estreou-se em 1996 e na altura custou cerca de 13 milhões de euros.
Depois de Lisboa, o Cirque do Soleil levará “Quidam” a várias cidades espanholas até Outubro, seguindo para Bruxelas e para Londres já no início de 2009.

Actualmente, a companhia integra 3.800 elementos de 40 nacionalidades diferentes.
Ao todo, os espectáculos do Cirque du Soleil já foram vistos por cerca de 70 milhões de espectadores em todo o mundo.

O Cirque du Soleil foi fundado em 1984 por Guy Laliberté e Daniel Gauthier e tem actualmente vários espectáculos em simultâneo, como “Alegria”, “Corteo”, “Love”, que celebra o universo musical dos Beatles, e o mais recente “Kooza”.


http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/fr/default.htm

Nenhum comentário: