31 de março de 2008

O TROGLODITA HUMANO



"Imagine que tínhamos encontrado uma aldeia de trogloditas, lá para os lados do fim do mundo, onde as luzes da ciência e da religião ainda não tinham chegado. Como cortesia, oferecemos ao chefe da tribo uma “caixinha mágica” com o pacote completo da TV Cabo. Ao ligar o botão, quis o destino que a National Geographic estivesse a passar um documentário sobre as danças guerreiras de uma tribo vizinha, inimigos de estimação da primeira!

Provavelmente o chefe troglodita, por desconhecer as ilusões virtuais que a tecnologia oferece, ao ver ali à mão os seus odiados inimigos, teria um gesto instintivo e muito óbvio de pegar na moca e desfazer os trogloditas rivais! É claro que depois ficaria surpreendido de não ver por entre o fumo e os cacos do televisor qualquer vestígio de sangue e de ossos quebrados!

Esta metáfora pitoresca serve para ilustrar a nossa visão de trogloditas muito generalizada, que julgamos que a nossa consciência divina está dentro do nosso corpo, como os trogloditas da aldeia vizinha estavam dentro do televisor!...

O nosso corpo funciona como um receptor / emissor que descodifica a realidade multidimensional do espírito, no plano físico.
Não é a consciência que é um efeito do funcionamento do cérebro, mas o cérebro é que é um efeito do funcionamento da consciência!
Não é o Eu Sou que está dentro do corpo, mas o corpo é que está dentro do Eu Sou!
O veículo do Eu Sou é todo o Universo pluridimensional, o nosso corpo biológico é uma espécie de sonda que o Espírito utiliza no plano físico da Terra.
The Love Angel



Nenhum comentário: