Tal como no mar, no rio ou num lago, para se pescar é preciso lançar a rede. Mesmo sem isco!
Mais cedo do que esperava estou de novo a dar-lhes novas.
Graças a um sócio fundador, perito em questões informáticas, desde hoje passamos a ter um endereço electrónico próprio, devidamente registado – o www.rededecuidadores.org
Por enquanto o conteúdo da nossa página continua alojado na página electrónica do semanário Sol, onde aliás também pode ter acesso directo se escrever e clicar em http://sol.sapo.pt/Solidariedade/Redecuidadores
Mas a propósito de endereços electrónicos dignos de registo, chamo a sua atenção para três que recomendamos:
· O 1º é de um projecto português que, como o endereço expressa, se debruça sobre o modo como os adultos responsáveis (pais, educadores, etc.) podem gerir, adequadamente, a utilização do acesso à internet por crianças e jovens: http://MiudosSegurosna.Net; dentro em breve contamos aliás promover e disponibilizar uma parceria muito importante com o responsável deste projecto.
· O 2º é uma sugestão de leitura (e reflexão!) para quem não teve acesso ao Correio da Manhã de sábado passado, dia 14, nomeadamente à notícia principal dessa edição: "Pedofilia na internet sem castigo". Basta escrever www.correiodamanha.pt e clicar em "Actualidade" e depois naquele título.
· Finalmente sugiro que procure a edição de hoje do Diário de Notícias e leia, na página 17, o artigo "CDS quer impedir pedófilos de adoptar"; em alternativa escreva www.dn.sapo.pt clicando de seguida em "Nacional" e depois no título que referenciamos.
Contamos que na presente semana seja possível, finalmente, reunir em jornada conjunta de trabalho o grupo nuclear que se propõe assegurar a direcção inicial da Rede de Cuidadores. Quando se procura ser interventor na sociedade civil há que compatibilizar os compromissos profissionais e familiares com os investimentos cívicos, como este que nos une e motiva.
De facto, é passo a passo, malha a malha, que se tece qualquer rede! E a nossa, importa não esquecer, tem de ter malha fina e ser indemne aos tubarões!
Cordiais saudações e até breve, isto é, logo que haja de novo matéria significativa para partilhar convosco.
Lisboa, 16 de Junho de 2008
Álvaro A. Carvalho
23 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário