23 de junho de 2008

Rede de Cuidadores

Prezada/o Amiga/o

Hoje é um dia memorável para a REDE DE CUIDADORES – finalmente temos existência legal, uma vez que a escritura notarial está concretizada!

E não só – já temos uma página na internet e, a partir do próximo fim-de-semana, iremos recolher algum material de escritório e informático!

Graças a uma rede de boa vontade de vários consócios e amigos (Juristas, Informáticos, Jornalistas, Apoio Administrativo, meios de transporte) foi possível chegarmos até estes objectivos. Perspectivamos aliás, dentro de poucos dias, ter pelo menos mais uma outra boa notícia para partilhar convosco.

É assim, passo a passo, como qualquer criança quando aprende a andar, que contamos ter disponíveis, rapidamente, as infra-estruturas básicas que irão permitir instalarmo-nos, estruturarmo-nos, desenvolvermo-nos e actuarmos! É que contra uma rede de abusadores só uma rede de cuidadores!

Contudo, porque somos humanos, nem tudo até agora correu do modo irrepreensível que desejávamos. Só na passada 2ª feira nos apercebemos que a maioria de vós não tinha recebido indicação da data e local da assembleia de constituição. Esperemos que relevem a nossa falta, fruto de quem, voluntariosamente, procura fazer o melhor mas que nem sempre consegue compatibilizar a actividade pessoal, com a profissional e com a de intervenção cívica para a Rede de Cuidadores.

Mas é com muito agrado que se informa que a sala que a "A Voz do Operário" gentilmente nos cedeu, transbordou!

Foi um acto bonito, como podem apreciar (ou rever) no dito site, com fotos e as intervenções de dois dos seis integrantes na mesa que presidiu à sessão.

Quanto à página virtual está apoiada, por enquanto, na de um órgão de comunicação social que, também gentilmente, nos disponibilizou apoio técnico para a sua feitura e espaço gratuito. Referimo-nos ao semanário "Sol", a que podem aceder através do endereço electrónico www.sol.pt. Quase ao fundo da página de entrada é só clicar em "Sol Solidariedade" e, já nesta outra página, em Rede de Cuidadores.

A propósito da comunicação social, apraz-nos registar as reportagens que no dia 1 a "Rádio Renascença" difundiu e, no dia 2, o "Jornal de Notícias" e o "Correio da Manhã" publicaram. Outros meios de comunicação social de difusão nacional nos contactaram entretanto para, proximamente, divulgarem a nossa existência, objectivos e planos de acção.

Assim se constrói um futuro mais solidário!

Parabéns pois a todos os que têm contribuído para o desenvolvimento das infra-estruturas da REDE DE CUIDADORES.

Álvaro Carvalho

Lisboa, 5 de Junho de 2008

Nenhum comentário: