4 de agosto de 2007

A distancia do nosso olhar!

A pedido de alguma(s) família(s) aqui vai uma das minhas reflexões :) espero que gostem.



Hoje apanhei-me a pensar no alcance da minha visão no dia a dia, depois de olhar para uma fotografia de uma planície, em que se vê em seu redor um enorme descampado e ao longe uma floresta que termina na fronteira com o céu, comecei a relembrar o que à uns tempos reparei enquanto conduzia, e o que reparei foi que a minha visão estava direccionada a cerca de 100 metros a frente, e quando reparei nisto olhei mais a frente e reparei que onde estava conseguia ver uma grande distancia ao longo da estrada, cerca de 500 metros. part1
Após ter vindo estudar para a universidade deixei a minha pequena aldeia com vista directa para a Serra dos Candeeiros para uma vista de edifícios. Já reparam o quanto a nossa visão fica limitada no meio desta selva de edifícios?... Olhamos a nossa volta e na melhor das hipóteses conseguimos ver um edifício a 100 metros de nós, 1 km olhando ao longo da rua se ela não tiver muitas curvas!
part 2
Já viram o quanto esta evolução citadina nos está a limitar a visão? Pode estar a acontecer uma enorme manifestação visual a menos de 100 metros de nós e nem conseguimos ver... Mas para os mais atentos eu digo... sim é verdade podemos olhar para cima... para o céu, porque num ambiente citadino é difícil encontrar um local onde olhando para cima vejamos a folhagem das arvores.
part3
Mas vamos agora reflectir um pouco mais sobre isto(Tragam o espelho!)... Se reparar-mos, todos estes acontecimentos podem estar a chamar-nos a atenção para alguma coisa... Tudo isto pode ser a vida a chamar-nos a atenção para o céu, estará a vida a direccionar-nos a visão para o céu?

Olhem... vejam... fechem os olhos e vejam melhor!



mas eu... eu naseinada

Nenhum comentário: