7 de julho de 2008

MIZ TLI TLAN



Actual centro regente do planeta, seu núcleo situa-se nos níveis intraterrenos dos Andes peruanos. Exprime a polaridade feminina da energia logóica, polaridade que predominará no novo ciclo da Terra.
Entrou em actividade a partir da presente transição planetária, substituindo Shamballa, que expressou a polaridade masculina e agora entra em recolhimento (vide Shamballa). Hoje Miz Tli Tlan é o maior Espelho ativo da Terra; seu nome, em Irdin, significa "homens sábios".
Capta o propósito divino para a Terra e é o mais potente centro intraterreno em manifestação no planeta. Até o momento não se projetou no plano físico, mas pode ser contatado nos planos internos da vida pelos que se preparam para penetrar a vibração de sua aura.
Recebe e transmite os impulsos emanados daquilo que esotericamente se chama coração do Sol, impulsos que asseguram o prosseguimento da existência na Terra de acordo com parâmetros evolutivos superiores. O Logos planetário converge suas energias para o interior de Miz Tli Tlan por intermédio de Amuna Khur, o Senhor do Mundo. Partindo de Miz Tli Tlan, elas se espargem por todo o planeta. Esse centro regente não se limita ao âmbito terrestre; como Espelho, abarca esferas de consciência além da galáxia.
As emanações divinas dele irradiadas revelam-se como leis e princípios quando propagadas aos demais centros, os quais então se incumbem de conduzir a manifestação conforme padrões arquetípicos.
A consciência de Miz Tli Tlan é luz onipresente, permeada pela pura vida divina. As peculiaridades da sua civilização poderiam constituir ficção para o estado mental do homem da superfície da Terra, pois nela se vive segundo leis suprafísicas e leis da Supranatureza.
Os habitantes de Miz Tli Tlan são sábios, unidos que estão à essência da vida. Pelo que emana de Miz Tli Tlan, a humanidade pode reconhecer a vontade espiritual e pautar sua vida por ela. Miz Tli Tlan responde às leis superiores e faz fluir para toda a Terra o amor divino.


Glossário Esotérico - Trigueirinho - Editora Pensamento

Nenhum comentário: