7 de julho de 2008

LYS



Centro intraterreno que tem papel significativo na purificação e na preparação da Terra para o ciclo vindouro. A energia de Lis estende-se sobretudo por um círculo que abrange a Europa Ocidental e, de modo peculiar, a Península Ibérica. O centro intraterreno conhecido como Fátima (que projetou suas energias na localidade de Fátima, em Portugal) é prolongamento de Lis. A França também está entre as áreas magneticamente coligadas a Lis, e o trabalho manifestado em Lourdes é fruto da sua irradiação. Além disso, Lis mantém conexão direta com Espelhos situados na contraparte sutil do Oceano Pacífico, entre o Japão e a Oceania (vide ANU TEA). Esses Espelhos recebem a vibração de Lis e fazem-na ressoar em diversos tons que percorrem o Cone Sul, unindo-se à dos demais centros planetários ativos.

Impulsos enviados de Lis à superfície terrestre criaram campânulas energéticas que depois puderam servir de tela para projeções sutis, percebidas como aparições da Virgem, em especial as ocorridas em Fátima (Portugal) e em Lourdes (França). Avivando a devoção de muitos, procuraram despertar em seu interior vínculos com arquétipos universais. Embora a imagem da Virgem possa ser projetada em certas circunstâncias também pelas naves, provém do centro intraterreno Lis a estimulação que inclui aparições em Medjugorje, na ex-Iugoslávia. A figura da Virgem, símbolo potente, é utilizada para conectar a consciência humana com a pureza essencial da matéria. O que foi vivido pelo homem de superfície e está registrado atavicamente em seu código genético, necessita ser removido para a consciência interior expandir-se. Situação análoga existe em relação ao reino animal. Sem mutação profunda, que equilibre o seu passado, não lhe será possível prosseguir a existência segundo as leis a serem instaladas na Terra após a purificação global. As espécies desse reino que não puderem dar este passo evolutivo serão transmigradas para planetas cármicos mais primitivos. As espécies originadas das ações do homem serão canceladas e deixarão de existir como tais, pois são uma via sem saída. Nos animais resgatáveis serão implantados novos códigos genéticos provenientes de mundos sem agressividade, nos quais a substância mental é mais moldável que a terrestre atual. Essa operação tem em Lis a sua base.

É nesse centro intraterreno que o potencial dessa mutação é dinamizado, transformado e irradiado na vibração adequadas para cada representante do reino animal. É em Lis que os regentes dévicos - plasmadores do padrão ideal das espécies animais e intermediadores desse processo interplanetário - se polarizam para esse trabalho.

A evolução das Raças humanas na Terra também se apoia em Lis, e nesse Centro estão guardadas chaves para o aprimoramento delas. A energia crística espiritual, unida ao trabalho da hierarquia angélica, aproxima a espécie humana das vibrações do seu arquétipo. Lis recolhe a essência de um corpo que pôde acercar-se dessa perfeição arquetípica. O resgate dessas essências corpóreas, além de contar com a ajuda direta dos Jardineiros do Espaço, é assistido por Hierarquias extraplanetárias, sobretudo solares e saturninas.

As civilizações intraterrenas sempre foram misteriosas para o homem da superfície da Terra. São mundos paralelos ao plano físico, mas que podem exprimir-se nele; podem também ter prolongamentos em diferentes pontos do sistema solar e alhures, dependendo da potência da sua irradiação. Em determinados ciclos há centros com tarefa mais externa que outros. Tal é o caso de Lis: por Fátima e por Lourdes chegou diretamente a grande número de indivíduos. Devido ao jogo de forças adversas ainda existente e à imaturidade da maioria dos seres resgatáveis, essa aproximação tem de ser velada. Pelas características e pela qualidade da sua energia, Fátima e Lourdes têm uma tarefa, interna e externa, de âmbito mundial. Consiste no preparo para o iminente resgate global não só dos que partirão para outros pontos do cosmos, como também dos que devem prosseguir neste planeta após o holocausto e a reordenação da superfície terrestre.

Lis é a escalada do homem desde que desperta para o caminho de realização interna até sua consagração como ser divino. Degraus e patamares vão sendo galgados por ele à medida que sua consciência penetra o mundo interior; sincronicamente, a cada etapa ele vai contatando novo aspecto da energia de Lis. Mergulhando mais e mais no seu próprio núcleo, irá encontrando as camadas mais sutis e ígneas da vida planetária. A evolução humana no círculo terrestre é focalizada e estimulada por Lis. Lis é um centro novo, considerando-se a ativação de núcleos energéticos do planeta sob uma perspectiva temporal, e sua qualidade de "aprendiz" torna-o mais acessível à humanidade. Sua energia chega aos homens permeada de humildade natural e os atrai por sua singeleza. Enquanto a consciência faz o caminho terrestre, Lis é seu condutor. Quando lhe é dado trilhar rumos solares, Lis a guia a Mirna Jad e, se ela amplia seus contatos a níveis mais profundos, Miz Tli Tlan a acolhe (vide MIRNA JAD e MIZ TLI TLAN). Lis é dotado de qualidade feminina, cândida. Foi-lhe confiada a tarefa de perpetuar o estado original do ser humano, estado imaculado, também denominado adâmico. Por isso sabe-se que na essência de Lis vive o homem andrógino, que transcendeu a dualidade, extinguiu da sua existência as raízes do conflito e da dicotomia e se libertou dos apegos que turvam a visão do caminho. Hostes celestiais e angélicas têm esse centro como ponto de sustentação, e dele recolhem os padrões para a criação dos moldes sutis a serem implantados na humanidade. Essa construção do Novo Homem conta com a ação conjunta de Aurora, Lis e Mirna Jad que, além de propiciarem o contato com Escolas Internas, fornecem aprendizado sobre as ainda desconhecidas comunicações extraplanetárias. Como centro intraterreno, Lis expressa-se de diferentes modos, em ciclos e em níveis distintos e com potenciais diversos. A essas expressões dá-se o nome de faces de Lis. Os seres humanos em geral ainda não perceberam a importância da irradiação interna desse centro, por terem-se limitado à instituição católica instalada na cidade de Fátima que, pela exploração material e comercial, tende a desvitalizar-se. Independentemente disso, nos níveis sutis encontra-se a essência da vida divina destinada à humanidade da superfície terrestre. Lis desperta a consciência humana para estados superiores. Possibilita maior proximidade entre os reinos humano e dévico, antecipando a iminente fase planetária em que terão relacionamento mais consciente e desimpedido. Seu caráter é receptivo, capaz de moldar a vida segundo a luz. Por isso a maioria associa a esse centro uma figura feminina.

Glossário Esotérico - Trigueirinho - Editora Pensamento

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.
Estive observando sua página e gostei muito do que li a respeito de Lys. Eu me interesso muito por estes assuntos. Obrigada por compartilhar.

Cristal.