30 de julho de 2009

Festival Andanças 3 a 9 de Agosto 2009


3 a 9 de Agosto 2009 - Carvalhais – São Pedro do Sul Andanças: Festival de Verão, Festival de Músicas do Mundo, Festival Internacional de Danças Populares!
O Andanças é único!

O tema deste ano é o Silêncio:



bandas mais acústicas, oficinas de dança com música ao vivo e novas condições...



Andanças 2009!


Dedicar um Festival de Música e Dança ao Silêncio? É esse o desafio Andanças 2009. Dedicado ao “silêncio” no sentido de parar para reparar no que se ouve, no que se faz, no que se vai dizer... Parar os excessos de ruído, de correria, de consumo... As pausas são essenciais na música, como na vida: interrompa a sua para vir ao Andanças!



3 a 9 de Agosto.



O TEMA SILÊNCIO



Este ano queremos promover o Silêncio no sentido mais lato possível do termo. Queremos menos poluição sonora, menos poluição visual, menos poluição material, menos resíduos, menos desperdício. Queremos eliminar os ruídos espúrios que nos impedem de ver o essencial da música, do baile, da vida e dos outros. Bem vindos!


COMO SE ORGANIZA A PROGRAMAÇÃO



Festival Andanças não tem uma maneira de ser vivida, mas imensas.



Temos, para isso, 8 espaços de programação, uma diversidade de actividades das 9h às 3h da madrugada, e outras dezenas de actividades como jam sessions, mergulhos nos poços e ribeiras e passeios na serra.
Começa-se o dia com oficinas de aquecimento; de seguida, as tendas acolhem as oficinas de dança até o fim da tarde e acaba-se com massagens. À noite, experimentam-se nos bailes as danças aprendidas ou assiste-se aos concertos.


Outro programa possível durante o dia é a participação em actividades paralelas e para crianças. Propomos uma programação exclusiva ao longo do dia (dança, contos, teatro e outras actividades artísticas).


No Carvalhal tem lugar a programação das Paralelas (oficinas para trabalhar o corpo - circo e expressão dramática - e actividades plásticas, criativas, escritas) e da Fogueira (contos). No Salão assiste-se à programação de filmes, debates, baile e teatro para pais e filhos; na Igreja a conversas sobre o ambiente, salão de música e concertos; no Telheiro a oficinas de instrumentos.


Mais programação: Percursos temáticos nos arredores, animações de rua, desfile de Domingo, e os já famosos Andamentos, Mini Andanças na serra…



MAIS INFORMAÇÃO NA FONTE:






Mais informação:



http://www.pedexumbo.com/

Nenhum comentário: