11 de janeiro de 2008

Um "AMOR" de tubarão


Até um tubarão dá e recebe amor ( isso é possível )...mesmo sendo um predador...
Onde existe "o medo " não existe "O AMOR"...
Namastê!
Eu sou Carla Carniça

No site indicado abaixo está um artigo muito importante, que precisa ser divulgado para que o conhecimento comece a brilhar nas nossas vidas.

Se estamos neste momento na Terra é porque nos "voluntariámos" para trabalhar na elevação espiritual do planeta. Então, precisamos compreender melhor qual o papel de cada um ... e fazer a nossa parte!

Que a benção da Presença EU SOU desça sobre nós.


Marciana Miranda



2 de janeiro de 2008

UM NOVO ANO...


Um novo ano que vem a caminho para nos brindar, tal como o que passou...com novos desafios, novas aventuras, projectos, mensagens, aprendizagens e novos caminhos a seguir e a experimentar...estou profundamente feliz por ter aprendido que por vezes temos de parar e olhar para nós mesmos e evoluir por nós mesmos, pois a opinião dos outros pode muitas vezes ser uma barreira para a evolução ou aprendizagem de cada um...daí eu ter sido muito caladinha...percebem agora?

Por vezes o silêncio é a melhor forma de transmitir alguma coisa. Uma nova consciência, uma nova forma de lidar com aquilo que somos realmente, respeitando todos a nossa volta de uma forma séria, responsável, respeitando também o sério e verdadeiro trabalho dos outros mesmo que não o consigamos compreender ou aceitar...muitos são os caminhos meus amigos, e tal como transmiti "SEMPRE" o verdadeiro caminho está dentro do vosso coração, através da vossa intuição e amor, mas infelizmente por vezes só ouvimos aquilo que nos interessa não é?

Força em direcção ao vosso saber são os votos de um verdadeiro ano cheio de luz, verdade, amor e realidade...a fantasia distrai-nos dos nossos verdadeiros desígnios, sejam justos e verdadeiros com vós próprios e poderão ver que afinal era mais fácil do que poderiam imaginar...crescer para o vosso verdadeiro "EU"...um novo nascer do sol, uma nova vida, novas surpresas com amor e luz, vos reserva o "NOVO" Projecto Coruja Branca...



Um abraço ás cores:


EU SOU:

Carla Carniça

1 de janeiro de 2008

"Workshop Básica de Xamanismo em Leiria"

A Jornada Xamânica ao Mundo dos Espíritos

19 e 20 de Janeiro em Leiria


Workshop ministrada por Gilberto de Lascariz


Gilberto de Lascariz estudou xamanismo com Paul Uccusic da Foundation for Shamanic Studies e Jonathan Horwitz do Scandinavian Center For Shamanic Studies. Traduziu e prefaciou o livro “Os Xamãs da Sibéria” de Ronald Huton (1999). Foi mentor de várias workshops sobre Xamanismo no Projecto Karnayna.

Este é o curso básico para a formação de um xamã. A sua ênfase está na jornada visionária ao Mundo dos Espíritos. Os participantes aprenderão a fazer a Viagem aos Três Mundos Suprasensíveis, o Mundo Inferior, Mundo Médio e Mundo Superior, e os métodos de dançar, cantar e tocar tambor para provocar uma ruptura da sua consciência racional e utilitária e com o seu Duplo atravessar o limbo dos mundos. A tradição visionária europeia chamava a estes xamãs de Hedge-Rider, isto é, «Cavaleiro dos Limbos», tratando-se de uma expressão correlata de outras usadas tradicionalmente nos países de origem anglo-saxónica para Hedgewitch, Myrk-Riders e Gandreidh, referindo-se a praticantes de uma forma de xamanismo mágico-religioso onde predomina uma filosofia do Limbo Mágico.


Não sendo uma lista exaustiva, eis alguns dos temas tratados:


1. A diversidade regional do xamanismo europeu e as suas origens pré-históricas, a sua sobrevivência no xamanismo germânico (Seidr), eslavo do sul (Taltos), corso (Mazzeru) e céltico (Fairy) e o significado das viagens visionárias dos hereges como os Benandanti ou das Volvas, as mulheres-oráculo nórdicas.


2. A Estrutura Tripla do Cosmo segundo o Xamanismo e suas implicações na cosmologia e ascese xamânica. Os Três Reinos de Annwn, Abred e Gwynfyd.


3. O Corpo e o seu Duplo. Os Estados Alterados de Consciência Xamânica e o Mapa da Alma no trabalho xamânico.


4. A Jornada Xamânica a outras dimensões do cosmos pelos processos tradicionais de sobre-estimulação sensorial do tambor, fazendo o seu contacto com Elfhame ou Annwn, o Sub-Mundo. A descoberta do Fetch, o Espírito Guia Animal, e seu Mestre de Poder.


5. Os Ancestrais e o Sub-Mundo de Elfhame.


6. O Xamã Psicopompo e o Mito Extático da Viagem na Barca dos Mortos e o seu significado operativo no Xamanismo.


7. O Tambor e o Chocalho. Aprenderá a fazer a sua maraca e a decorá-la segundo as regras inspiradas do seu Espírito Guia. Vivificação ritual do Tambor Xamânico.


8. A busca da Canção de Poder e a Dança e dos Espíritos.


9. O Paraíso Terrestre, o Mundo Médio de Abred e os Centros Sagrados de Poder. As Cerimónias de Alinhamento Xamânico.


10. A recuperação da “Alma Perdida” e expedição visionária com fins de cura e adivinhação.


11. A Ascensão a Chimeri ou Gwynfyd, o Mundo Superior, e o contacto com o Mestre da Sabedoria.


12. O Desmembramento do Xamã. A sua prática e finalidade.

NOTA: Cada estudante deverá trazer uma Maraca ou Tambor (de qualquer tipo) para o seu trabalho xamânico. Estes instrumentos podem ser adquiridos em qualquer loja de instrumentos musicais ou de artesanato.


Data: 19-20 de Janeiro de 2008


Local: Leiria – Grémio Literário


Donativo: O preço é de 80 euros. Embora esta workshop não se decalque nos modelos de workshops mais simples, existindo por algumas fundações e centros xamânicos pelo mundo ocidental, realce-se que a workshop básica em voga na Itália custa 130€ e na França 240€.


Horário: Sábado das 10h às 19h. Domingo das 10h às 18h.


Para inscrições ou mais infromações, envie um e-mail para:


joaopais@projectokarnayna.com