31 de janeiro de 2009

Visão Espectral...Abram os seus olhos


Saudações de Casa


Andando de Olhos Abertos


Meus caros, vocês têm progredido tão rápido, que nem conseguem enxergar mais sua própria sombra. A evolução da humanidade está se desenrolando tão rápido, que no instante em que vocês estipulam as suas regras, elas já mudaram. Trata-se de uma situação confusa para a maioria de vocês. Vocês acordam procurando se focar sobre sua rotina diária, mas nada é rotineiro quando se é humano. Meus caros: abram seus olhos e caminhem com consciência, cada vez que vocês se lembrarem disso. A toda hora vocês se perguntam se estão ficando entediados, quando não se sentem envolvidos ou empolgados com suas vidas. Abram seus olhos e olhem para o corpo físico em que estão. É como o caso do bebê, que tenta focar sua visão sobre sua própria mão—perguntando-se se realmente essa é sua própria mão—a realidade é que vocês vão se fazer essa mesma pergunta, porque vocês não pertencem e esse corpo físico. Vocês são tão grandes, tão vastos, que abrangem imensas áreas de sua Terra física. Vocês virão a descobrir isso no seu futuro imediato, porque agora a maioria da humanidade já se encontra pronta para dar um grande salto evolucionário, no qual as coisas começarão a se passar cada vez mais depressa.


Vocês têm escolha em relação à maneira pela qual deverão experimentar aquilo que está à sua frente. Não existem escolhas certas ou erradas. À medida que vocês chegarem a este nível vibratório mais elevado, perceberão que os conceitos de certo ou errado não existem da maneira que vocês pensaram. Não existem quaisquer “regras em branco e preto.” Ao invés disso, há apenas escolhas; e aí vocês têm uma infinidade de oportunidades com que trabalhar. Vocês têm perguntado: “Como faço para conseguir avançar de olhos abertos? Como posso trabalhar nessa área, para saber o que está acontecendo neste planeta?” Vocês estão chegando muito depressa a um momento chave, no qual coisas estranhas começarão a acontecer, à medida que múltiplas dimensões começarem a ser abertas para toda a humanidade. Nós já falamos acerca da multidimensionalidade. Isso não quer dizer que agora vocês estão ficando multidimensionais, porque vocês sempre foram multidimensionais. Vocês estão agora chegando a um nível de vibração coletiva em que começarão a ver coisas que tinham sido ocultadas de vocês até aqui. Trata-se do afinamento do véu.



O Sol Central é um Prisma, Separando a Luz em 11 Raios


Uma das maneiras que compartilharemos com vocês será a de imaginar-se um lindo cristal. Vocês podem chamá-lo de prisma, pois todos os prismas decompõem e refratam a luz. Então imaginem isso: Um único raio de luz inicia sua peregrinação para longe de Casa. Trata-se de um feixe de energia vindo do Tudo Que Existe. Quando esse raio de luz principia sua jornada, a primeira interação que tem é justamente com esse cristal. Vamos chamá-lo de Sol Central. Ele é o primeiro lugar de origem desde a Casa. O Sol Central é o lugar onde a energia infinita recebe a sua ilusão de ser finita. Agora imaginem que nesse ponto a luz se transforma em um ser humano e principia uma existência humana. Nessa esfera, quando a luz chega a esse cristal, ela se espalha em onze diferentes raios de luz. Então há uma alma tendo 11 experiências como humano em cada um de vocês. Na realidade existem 12 dimensões, porque vocês têm um ponto de percepção—que também é uma dimensão—e 11 experiências diferentes da alma.


Nós já compartilhamos essas idéias com vocês antes, para que pudessem começar a assimilar esses conceitos. Os escritores de ficção científica já exploraram essa idéia, assim como já extrapolaram a situação de forma a gerarem soda sorte de obras maravilhosas para o seu público. Porém, no futuro isso haverá de ser uma realidade com que todos se depararão em seu dia a dia. Assim, vocês agora se perguntam: “Como faço para usar isso? Como isso vai se passar em minha vida diária?” Deixem-nos agora lhes falar sobre algumas das imagens que vemos adiante de vocês. Por favor, entendam que nós apenas estamos lhes dando uma visão do alto do ônibus—um daqueles ônibus de dois andares. Nós estamos colocados no andar de cima, de onde compartilhamos com vocês o que conseguimos enxergar ao longo desse caminho. Conseguimos enxergar mais longe que vocês, devido à nossa percepção, mas não conseguimos saber se esse seu ônibus vai ou não fazer alguma curva. Trata-se de uma decisão que é sua em todos os momentos. Agora, vamos supor que o ônibus não vai virar e é isso que acontecerá lá na frente.



O Centésimo Trabalhador da Luz


Uma bela manhã vocês acordarão e tudo lhes parecerá um pouco diferente. Noutra manhã vocês verão aparecer o cenário mais estranho, pois todas aquelas idéias loucas sobre as quais você antes tinha medo de falar serão conhecidas por todo mundo e em todos os lugares. Todas as coisas que vocês pensaram que estavam “fora da caixa” serão então conhecidas. Será como na história do “Centésimo Macaco”[1] , mas nós chamaremos isso de “O Centésimo Trabalhador da Luz”. Uma vez que seja atingida uma massa crítica, isso vai detonar um processo de despertar, que se espalhará por toda a humanidade de forma muito rápida, abarcando simultaneamente todas as onze dimensões de tempo e espaço. Quando o centésimo trabalhador da luz for capaz de experimentar múltiplas dimensões, de repente toda a humanidade terá aprendido sobre uma nova funcionalidade: como funcionar como um ser multidimensional. Neste novo campo, vocês terão várias capacidades, apesar de poderem não saber como utiliza-las. No começo isso lhes parecerá estranho. Isso será assustador, mas naquele momento crítico, em que todos alcançarem esse conhecimento juntos, isso se tornará parte de suas vidas cotidianas, na forma de conhecimento comum. A experiência de múltiplas dimensões não se dará apenas no campo metafísico, mas se tornará tão profundamente entranhada em vocês, que todos terão consciência disso. Mas levará algum tempo para que vocês ultrapassem esses medos. Outra coisa é que vocês também começarão a desenvolver sistemas de crença suficientemente amplos, que consigam abarcar essas verdades. E isso é a principal razão de nós termos lhes pedido que comecem a desenvolver sistemas de crença mais flexíveis.


A partir desse ponto, a maneira pela qual vocês viverão irá mudar. Sua forma normal de aprendizado é a de se colocarem em situações nas quais se deparam face a face com o problema que desejam enfrentar. O desafio aqui é que, na maioria das vezes, vocês fogem e correm dela ao invés de dominar aquela situação. E isso os leva a recriar depois o mesmo conjunto de circunstâncias, para que possam novamente atrair esse mesmo problema em uma situação diferente, para ter outra oportunidade de resolvê-lo. Vocês já imaginaram o quão valioso poderia ser se fossem capazes de, por um momento, literalmente saltarem completamente fora dessa vida para a uma realidade diferente, onde essa mesma lição estivesse se desenrolando de uma forma diversa? Nessa vida alternativa, vocês poderiam ter um nome diferente, uma família diferente, em geral uma ocupação diferente, etc. Apesar de se tratar da mesma alma, será uma realidade diferente que se desenrola, devido ao fato de que escolhas diferentes estão sendo feitas. Existem muitos amigos à sua volta e vocês os conhecem muito bem, no entanto eles não existem em suas vidas cotidianas. Vocês vão trabalhar pela manhã e descobrem que têm um emprego diferente. Descobrem que estão em uma realidade totalmente diferente. Vocês podem ver o quão valioso pode ser, se saltarem para essa vida para ganharem uma nova perspectiva sobre os padrões repetitivos das suas próprias? Notem que ambas as vidas compartilham da mesma alma e, dessa forma também das mesmas lições de vida. Será possível observar aqueles mesmos aspectos repetitivos, só que tendo lugar em uma realidade alternativa.



A Visão Espectral


As sementes desta mudança já foram plantadas. Para conferir isso, tudo que têm a fazer é ligar seu aparelho de TV ou assistir a um filme para experimentá-lo. Essas são as sementes que eventualmente crescerão e formarão a sua realidade, ativando uma determinada massa crítica. Através da habilidade de pegar um pedaço de uma vida e então entrar em outra, vocês serão capazes de enxergar aqueles mesmos padrões repetitivos sob uma ótica totalmente diversa. E isso se constituirá em um avanço enorme para todos os seres humanos, sem exceção. Isso fará com que o processo de evolução natural da humanidade seja ainda mais acelerado do que já foi com qualquer outra coisa que tenha acontecido antes. E isso é uma coisa que está vindo em direção a vocês com a velocidade de um trem expresso: muito, muito rápido. É por esta razão que nós agora estamos falando muito sobre o tópico multidimensionalidade. Quando ela chegar, essa será uma coisa que causará confusão e medo em seu planeta. E aqueles dentre vocês que já têm conhecimento disso serão naturalmente catapultados a ensinar sobre isso. Vocês serão os que aliviarão o medo. Vocês serão aqueles que simplesmente manterão a energia e brincarão com ela, ao invés de ficarem com medo ou pensarem que estão ficando loucos.


Ainda há mais uma ferramenta que vocês podem começar a usar ainda hoje. Chama-se Visão Espectral. Ela lhes permite desenvolver o ângulo mais amplo pelo qual podem enfocar qualquer coisa ou situação. Imaginem-se podendo se retirar de uma situação, para depois se encaixarem em outro lugar dentro da mesma alma. Interiormente vocês continuam a saber quem verdadeiramente são, apesar deles poderem estar chamando-os por nomes diferentes. Mas ainda serão vocês. Se forem capazes de observar suas experiências lá e depois voltarem, isso lhes dará uma visão muito mais ampla da sua realidade, de uma perspectiva muito mais elevada. A isso nós denominamos Visão Espectral. Trata-se de um evento de ocorrência natural, que acontecerá com todos vocês, à medida que principiarem a elevar sua vibração e descobrirem que estão sendo levemente empurrados para outras dimensões da realidade. Visão Espectral diz respeito a se cultivar o hábito de se enxergar tudo a partir do ângulo mais amplo possível.



Sonhos Multidimensionais


Muitos dentre vocês já estão sendo preparados para ter visão espectral por meio de seus próprios sonhos. Vocês sabem como são os sonhos; sonhos têm interpretações e visualizações. Muitos de seus sonhos em realidade contêm partes cuja função é a de disparar algum gatilho dentro de vocês. Vocês inclusive têm sonhos a escolher quando adormecem; agora, um deles dirá respeito a uma capacidade de vocês literalmente conseguirem sair de uma realidade e entrarem em outra. Apesar de isso ainda estar para começar a acontecer em um futuro bem próximo, por enquanto vocês vão começar a experimentar isso mais e mais através de seus sonhos. Vocês acordarão no meio de uma sentença e poderão não se lembrar do que estavam dizendo, nem para quem o estavam falando. No entanto, vocês voltarão com todas as memórias e conceitos sobre como todas as coisas são tão diferentes lá. Especialmente quando olharem para a sua própria persona adulta, para sua personalidade e para a evolução de sua alma sob múltiplas perspectivas, é aí que conseguirão começar a enxergar o panorama maior.


Qualquer um de vocês agora pode olhar para os últimos dez anos de suas vidas e dizer: “Se ao menos eu soubesse como isso iria terminar, então tudo estaria bem.” Vocês passam por situações difíceis, como a perda de um ente querido, uma mudança de emprego ou o final ou princípio de um relacionamento. Nessas horas, pensam que está acontecendo uma coisa horrível com vocês, ou que essa é uma situação difícil; sentem as dificuldades relacionadas com tudo isso. O que acontece é que existe uma dádiva que receberam como resultado dessas experiências. Se porventura nós lhes perguntássemos se vocês tornariam ou não a vivenciar os últimos dez anos, de forma a alterarem alguma parte do que aconteceu, será que vocês mudariam as coisas? Não, vocês não mudariam nada, pois sabem que existe algo que ganharam com tudo isso; vocês nunca mudariam a energia daquilo que aprenderam com essas dádivas. Se pudessem saber sobre isso com antecedência, se tornaria muito mais fácil jogar o jogo de se ser um ser humano. E é sobre isso que a Visão Espectral trata. Trata de ver as coisas a partir de um quadro mais amplo, de onde se podem ver os grandes potenciais em tudo aquilo que é chamado de negativo. Em cada experiência que vocês têm, existem coisas tremendas a serem ganhas com aquela situação; porém usualmente tudo que vocês vêm é uma experiência negativa. Existem dádivas incríveis, que imediatamente resultam dessas experiências negativas. E isso se chama Visão Espectral – trata-se tanto de uma atitude, quanto de um dom que vocês podem experimentar ainda hoje. Vocês não têm que esperar muito por isso.


Procurem pelo ponto de visão mais elevado. Nós enxergamos as câmeras neste salão. Se vocês puderem imaginar que a sua vida é o foco de uma dessas câmeras, não entendem que seria possível para vocês pega-la e experimentar a vista a partir de um ângulo diferente? Vocês não estão acostumados a fazer isso. Não estão acostumados a dizer: “Esta é a minha realidade. Como faço para lidar com ela?” Bem, vamos olhar para isso de um ângulo diferente. É isso que vai disparar o processo de Visão Espectral, olhando-se para as coisas a partir de múltiplos ângulos. Porque, eventualmente, vocês serão capazes de olhar para ela a partir de várias de suas próprias experiências, e a partir de múltiplas dimensões de suas próprias vidas. E vocês têm acesso a tudo isso agora; vocês só não têm idéia sobre como fazer para chegar lá.


Atingindo a Massa Crítica


Quando qualquer tipo de coisa nova vem para os humanos, ela não consegue entrar em seu mundo antes que uma determinada porcentagem alcance uma certa massa crítica. É aí que ela principia a permear a energia de todos e atinge o supra consciente (ou como quer que vocês o chamem) coletivo. Então ela chega aos corações e mentes de cada pessoa do planeta. É isso que está a ponto de acontecer. Isso já começou, pois já começa a haver uma fusão entre as ciências físicas e metafísicas. Agora há pontos de conexão que antes não existiam. O véu está se tornando mais diáfano, exatamente da forma que vocês pediram que isso acontecesse. Vocês estão agora prontos para isso. O que acontecerá será que aqueles de vocês que primeiro abrirem a porta serão os que a manterão aberta para os outros; serão os que explicarão o que está acontecendo e falarão sobre o que deve ser esperado. Nós não lhes daremos todas as ferramentas, nem lhes daremos todas as respostas, porque vocês já têm essas respostas. Lembrem-se: vocês são os professores. Nossa intenção não é conseguir nada mais, além de encorajar os seus questionamentos e sua consciência de que há uma mudança de energia ocorrendo agora mesmo neste planeta; ela haverá de transformar a humanidade num piscar de olhos. E, coisa interessante, essa é uma notícia que nunca vai dar na CNN. Vocês nunca vão ouvir: “Este é o dia em que a Terra mudou”. A coisa vai acontecer de forma tão mágica, que vocês automaticamente pensarão que sempre foi assim. Não serão capazes de se lembrar de uma época em que não tinham isso, pois é assim que a realidade funciona.



Realidade – Vocês Pensam que é Real


Isso de realidade é algo como uma brincadeira para nós, porque nós adoramos observar as percepções humanas de realidade. É isso que lhes trouxe mais desafios do que qualquer outro fator. O problema aqui é que os humanos vivem pensando que a realidade é real. Ela não é, mas vocês estão chegando lá. Estão começando a olhar atrás do véu, estão começando a ver coisas que acham que são mágicas. Vocês acham que elas estão em outras dimensões e elas estão; mas elas também são coisas práticas. É isso que vocês verdadeiramente são; a mágica de que vocês se apercebem é o seu próprio reflexo. Vocês estão começando a enxergar sua verdadeira natureza. Estão descobrindo múltiplas facetas da própria personalidade central da alma – e isso é uma coisa linda. Isso permite que vocês se mantenham em sua própria energia. Permite que encontrem a sua verdadeira paixão. Permite que encontrem seu propósito de existência neste planeta. Vocês viverão e exercerão esse trabalho de orientação principalmente através de suas atividades diárias, muito mais do que se estivessem em um púlpito; muito mais do que se estivessem falando em um palco. Isso diz respeito às suas vidas diárias, que agora deverão assumir esses novos atributos. Isso é muito emocionante. Mal podemos esperar para ver o que vai acontecer.



Humanos Cegos Vêem Apenas Variações de Luz


Vocês estão afastando o véu. Estão começando a ver as coisas a partir de uma perspectiva totalmente diferente, a partir desta Visão Espectral mais ampla, que lhes permite enxergar o panorama maior. Vocês precisam entender que, em sua forma humana, vocês são dotados de olhos físicos, olhos que captam vibrações e variações de luz. É assim que vocês fazem para processar as coisas em seu campo de visão. São apenas as diferenças entre os padrões de luz que tornam as coisas visíveis para vocês; é por isso que nos referimos a “variações de luz”. À medida que vocês trouxerem essa energia para vocês, à medida que começarem a enxergar as coisas e a processá-las em seu interior, essas variações de luz começarão a se ampliar. Através de suas ciências, vocês hoje acreditam que existe um espectro eletromagnético. Dentro desse campo, apenas uma porcentagem muito reduzida é detectável sob a forma de luz visível. O que enxergam sob a forma de luz visível é menos do que 1% daquilo que é verdadeiramente visível para vocês com os olhos que hoje têm. Para falarmos francamente, os humanos são basicamente cegos. É uma cegueira que é parte do véu, que permite que vocês joguem o jogo. Agora, quando o véu se afinar, a visão vai começar a se ampliar. O véu colocou antolhos em vocês, “persianas” que apenas permitiam que vocês enxergassem as coisas dentro de certas amplitudes vibratórias. Foi esse véu que os manteve separados de todas as suas expressões diferentes enquanto alma. Ele é também a parte que está começando a mudar; pois, à medida que vocês evoluem vibratoriamente, essas persianas começam a se abrir. No começo, serão apenas coisas bizarras e estranhas que ocorrerão. Confiem em nós. Aparecerão livros inteiros, cheios das coisas estranhas que haverão de acontecer com mais freqüência do que nunca. Mas os céticos dirão que as pessoas apenas inventaram tudo isso. Nós lhes dizemos isso da maneira como o viram, porque vocês estão olhando e, quando olharem, vocês verão. Tudo que lhes sugerimos é que vocês abram seus olhos e que caminhem conscientemente com um sorriso no rosto. Caminhem com as possibilidades mais altas de esperar por um milagre a cada esquina, porque assim criarão um atrás do outro, atrás do outro... Aquilo que vocês procurarem, vão encontrar, porque quando olham, vocês criam. Isso vai começar a se desenrolar desse jeito e, se vocês esperarem pela visão mais alta possível – se esperarem enxergar cada parte disso – isso começará a se desenrolar para vocês nesta mesma tarde.



O desafio das 24 Horas


Nós os desafiamos a provarem isso a si próprios. Para aqueles que estiverem assistindo a esta transmissão, ou lendo isso, permitam-se ter uma experiência de Visão Espectral hoje mesmo. Num momento deste período de 24 horas, lhes será mostrada alguma coisa, caso vocês decidam pedir por isso e estabelecer sua intenção. Provem isso para si próprios hoje. Abram seus olhos e aproveitem a beleza daquilo que vêm. Entendam que vocês vivem em um jardim, um jardim universal que guarda a beleza de Casa de uma forma mais que única. Aproveitem a beleza daquilo que criaram, ela está logo em frente a vocês. É uma coisa que existirá em todas as onze dimensões de tempo e espaço. O tabuleiro é o mesmo, pois são apenas as amplitudes vibracionais estreitas que os mantêm separados de si próprios. Agora está começando. Que vocês possam ter a visão mais alta possível, para que sejam capazes de se enxergarem de muitos aspectos diferentes; é isso que lhes dará confiança de alma. Isso lhes trará o conhecimento de que estão caminhando pela vibração mais elevada possível com sua alma – e fará com que a jornada lhes seja agradável.


É com a maior honra que nós lhes pedimos que simplesmente tratem-se uns aos outros com respeito. Encorajem-se mutuamente a cada oportunidade que tiverem. Saibam que se trata de um jogo e joguem bem juntos.


Espavo

O grupo