16 de novembro de 2008

Poder para as Pessoas

Poder para as Pessoas
A Re-ligação das Economias Globais
A Nova Terra

Vocês trilharam um longo caminho, com tantas encarnações como almas e tendo jogado tantos jogos por todo o universo. Alguns de vocês até pensam que são almas velhas, mas na realidade todos têm exatamente a mesma idade. A verdade é que muitos dentre vocês são até novatos na Terra. Alguns já estiveram aqui muitas vezes antes, mas outros apenas recentemente se iniciaram no ciclo Humano, para que pudessem participar da grande mudança. Hoje queremos falar sobre esta mudança. Existe um processo evolucionário em andamento, um processo sobre o qual vocês têm conhecimento. Toda a humanidade está agora aumentando a sua taxa vibratória, e isso com uma rapidez que nunca tinha sido sonhada à época de sua criação. Vocês estão hoje mudando o jogo a cada dia, a cada segundo. Não existe nenhum plano grandioso em andamento, porque vocês estão a todo momento criando o caminho sob seus pés, imediatamente antes de seus pés tocarem o solo. Isso está começando a ficar tão excitante quanto assustador para todos vocês. E vocês também decidiram ascender para outro nível e começar de novo.

O que vocês farão será reiniciar a energia e criar uma nova Terra, aqui mesmo neste espaço. A isso nós chamamos de “criar o Céu sobre a Terra”. E, para que possam criar o Céu sobre a Terra, vocês necessitam aprender um pouco mais sobre os atributos do Céu, isso porque os humanos não compreendem totalmente o que é ou não real. Vocês sempre tiveram certos problemas com a realidade. Vivem pensando que a realidade é real, mas ela não é. A verdade sobre o assunto é que, a cada pensamento que têm e a cada inspiração que tomam, vocês criam; uma nova criação chega à Terra através de seu ser, trazendo com ela a luz e a energia de Casa.

A Queda de Roma em Seis a Oito Anos

A maior parte de sua evolução sobre este planeta tem sido baseada na idéia de separação. É sobre isso que desejamos conversar neste dia de hoje. Existem grandes mudanças se preparando para manifestar neste planeta Terra; agora, vocês estão vendo apenas o começo delas. Elas estão começando pelos Estados Unidos, mas não ficarão limitadas aos Estados Unidos. Vocês estão vendo o ar começando a escapar de um balão enorme. Hoje nos parece que todo o ar acabará por escapar desse balão. Nós já tínhamos mencionado isso, porém só de passagem. Uma outra Queda de Roma é mais uma vez iminente. Nós lhes dizemos que, durante os próximos seis a oito anos, há um processo de decadência que se aproxima das economias do mundo. Isso não tem nada a ver com o local onde se encontram, porém esse processo é uma coisa que vai se iniciar nos Estados Unidos.

Suas economias, assim como acontece com seus corações, são inter-relacionadas. Não é possível que ocorram dificuldades em uma dada área sem que dificuldades similares afetem todo o resto do mundo; assim, nós não vamos limitar esta mensagem a nenhum país ou nenhuma pessoa em particular. Isso é a raiz do problema: todas as suas idéias sobre criação de países, ou mesmo de comunidades, se encontram baseadas no conceito de separação. O fato de viverem em um campo de dualidade trouxe-lhes a ilusão de separação. Vocês pensaram que era muito importante proteger seu patrimônio, cuidando para que ele nunca fosse diluído, e assim vocês criaram as fronteiras. Isso vem acontecendo repetidamente ao longo da história. No entanto, nós lhes dizemos que muitas das dificuldades que vocês agora experimentam são causadas por essa separação. Uma vez que já mencionamos os Estados Unidos, tomemos esse país como exemplo. Vamos voltar a esta grande nação, para contar-lhes o que foi que a fez grande como é hoje.

O que fez da América um Grande País

Lembrem-se das palavras da poetisa Emma Lazarus, que estão gravadas na Estátua da Liberdade: “Mandem-me os que estão cansados, os seus pobres, as suas massas confusas que anseiam por um hausto de liberdade… Eu ergo a minha tocha ao lado da porta dourada.” Será que os Estados Unidos continuam a acolher os necessitados hoje em dia? Não mais; porque o seu governo fez cessar o fluxo, criando uma separação que antes não havia. A própria separação que foi concebida para protege-los é que os está matando. E isso não está se passando só com os Estados Unidos, meus caros, mas em todo o mundo. Nós já lhes dissemos isso antes, quando colocamos o assunto em termos da Energia Universal. Nós mencionamos que no futuro os governos, corporações e organizações em geral eventualmente empregarão pessoas que apenas ficarão encarregadas de comparar as ações dessa organização com o grau da Energia Universal. Se vocês estiverem em consonância com essa Energia Universal, vocês agregarão; não separarão. O universo tem horror à separação; e agora que a humanidade está galgando um novo patamar, a tolerância a isso praticamente se foi.

O que vocês estão vendo é o início de um processo particularmente difícil de reinício da energia de uma nação inteira — na realidade, trata-se de um processo mundial. Isso afetará cada alma individual que mora neste planeta. Agora que nós já demos as más notícias, vamos contar-lhes o resto da história, pois nós não brincamos quando dizemos essas coisas. Falamos ao Guardião a respeito disso há mais ou menos uma semana, para que tivéssemos tempo de convence-lo a realmente divulgar esta mensagem; ele estava hesitando muito em divulgar uma mensagem tão negativa assim. No entanto, nós lhe prometemos que acima de tudo nós lhes mostraríamos maneiras de mudar esse panorama, utilizando seu poder como criadores. Comecemos dizendo-lhes que vocês não necessariamente precisam seguir esse caminho. Vocês não precisam vivenciar a negatividade que se avizinha, porque cada um de vocês tem escolha.

Preenchendo Cheques que Não Podem ser Descontados

Muitos dentre vocês têm esperado que seus líderes façam algo para corrigir a atual situação econômica. No entanto, seus líderes apenas se limitaram a preencher um cheque que não poderá ser descontado. É uma absoluta insanidade querer resolver um problema exatamente com as mesmas ações que o geraram. Nós lhes pedimos que não entreguem seu poder a seus líderes de forma alguma. Com isso, os líderes de seus países, e mesmo os de suas organizações, voltarão ao desempenho das tarefas mais importantes, para as quais foram criados. Os líderes não foram feitos para fazer grande um país, pois é somente um povo que pode fazer grande o seu país. Seus líderes foram criados para executar tarefas mais importantes, tais como coletar o lixo, fazer com que suas estradas sejam seguras e de um modo geral coordenar as coisas com os outros países. É para isso que os seus líderes foram criados, mas acontece que até agora foi permitido que eles fizessem ainda muitas coisas mais. Vocês constantemente têm transferido seu poder aos líderes mundiais. E eles alegremente o aceitavam e ainda diziam “Obrigado.” Ahh, mas agora vocês têm uma escolha a fazer, não têm? E isso não apenas nos Estados Unidos da América, mas também em todo o mundo. Vamos lhes dar algumas sugestões sobre o que precisam procurar. Mas não, não vamos lhes dizer em quem devem votar. Muitos de vocês já estavam com as canetas prontas.... achamos isso muito divertido!

Medo x Amor

Agora falemos um pouco sobre o processo decisório. Primeiro, queremos que saibam que 97% dos líderes eleitos neste mundo nos últimos 200 anos foram escolhidos com base no medo. Vocês não estão cansados de ficarem temerosos? Nós esperamos que sim. Vocês vêm jogando esse jogo do medo uma e outra vez. Sim, trata-se de um drama e os humanos adoram um dramazinho, de modo que vocês têm escolhido ficar repetindo esse mesmo jogo. Vocês têm escolhido seus representantes com base no medo – e é aí que está o desafio. Se vocês passarem a eleger seus líderes baseados na esperança, no amor, em alinhamento com sua energia, ao invés de tentarem aquilatar qual a experiência do candidato ou comparar as promessas feitas, vocês pararão de agir baseados no medo. O que queremos dizer-lhes, queridos, é que já é tempo dos humanos recobrarem seu poder. Não se trata aqui de nenhuma revolução, isso não precisa ocorrer de maneira negativa. Ao contrário, trata-se de uma decisão interna, silenciosa, de se ficar com seu poder. No entanto, ao mesmo tempo vocês continuam em um campo de polaridade e têm sempre vivido em um campo de dualidade. Encaram as coisas em termos de alto/baixo, certo/errado, bom/mau ou amor/medo — somente opostos. Isso está mudando. Está se formando um campo de Trialidade, onde agora tem-se um novo equilíbrio representado pelo eu superior, de forma que vocês não mais enxergam luz e escuridão de uma forma estanque. É como se fosse um triângulo que ilumina um círculo. As diferenças podem ser encaradas como sendo partes uma da outra; com o novo grau de percepção proporcionado pelo eu superior, você consegue enxergar um cenário mais amplo. E essa equação também diz respeito a poder… o poder individual. Desde o início dessas mensagens, nós repetidamente lhes dissemos que o fator equilibrante do poder é a responsabilidade. Se você por acaso quiser aumentar seu poder em uma determinada área, encontre uma maneira de aumentar sua responsabilidade.

Poder para as Pessoas!

Desta vez nós lhes pedimos que parem de dar seu poder a seus líderes. Vocês guardam esse poder em seus próprios corações. Vocês são os responsáveis pelo seu próprio bem estar, pela sua felicidade e por encontrar a alegria neste planeta, pois é isso que vocês vieram fazer aqui. Foi por isso que vocês assumiram a forma física; é esse o objetivo de todo este jogo. Isso está agora passando por uma fase de reorganização, masnão significa que a coisa tenha que ser tão difícil quanto vocês originalmente programaram. A fase de re-ligação pode ser bem curta, simples e fácil. Vamos dar-lhes alguns exemplos específicos, de modo a poderem enxergar a coisa da nossa perspectiva.

Nós lhes passamos uma mensagem negativa, uma que o Guardião teria preferido não compartilhar. O medo é que ao ouvir isso vocês decidam se enfurnar em casa, guardar seu dinheiro e parar de gastar... “Pulariam na cama” e tentariam se proteger. Mas, pelo contrário meus queridos, trata-se do período ideal para se abrir um negócio. É o tempo para se fazer um investimento ou para se comprar aquele bem com o qual vocês estiveram sonhando todo esse tempo. É o tempo de vocês assumirem sua responsabilidade sobre si próprios e sobre seu fluxo de energia. Se estiverem desejando melhorar sua abundância, a coisa começa pela porta da frente, não pela de trás. Vocês não precisam esperar que a energia se manifeste. Vocês estão com medo de ficarem sem nada. Meus caros, dizemos que vocês estão a ponto de experimenta-lo, porém isso não necessariamente precisa acontecer. Nós não estamos lhes dizendo isso para causar medo, e sim porque queremos ajuda-los a redespertar os seus próprios dons criativos. Esperamos que vocês tomem essas ferramentas e criem o sonho mais elevado que consigam. A coisa de que mais gostaríamos seria poder voltar a este mesmo lugar em dois ou três meses e dizer-lhes: “Vejam só, vocês estavam errados!” Tal é a energia e o potencial criativo de que vocês dispõem. Encontrem esperança. Encontrem amor.

Unidade x Separação

Tomem suas decisões baseando-se na unidade ao invés de na separação. No início, todo este jogo começou com o evento ao qual vocês denominam Big Bang. Atualmente estão em andamento dois experimentos científicos neste planeta, experimentos que já começaram há muito, muito tempo. Para falar a verdade, um deles já revelou alguns segredos universais, mas os cientistas ainda não estão muito certos sobre o que esses resultados significam. Agora não demorará muito para que vocês comecem a entender mais acerca dessa coisa chamada Big Bang e sobre como o jogo foi iniciado. Se nós lhes dermos algumas bases para isso, vocês entenderão melhor sobre o ponto do processo em que agora se encontram.

A partir do instante inicial do Big Bang, tudo começou a se expandir. Apesar do fato de seus cientistas acreditarem que o universo continua a se expandir, nós afirmamos que já há algum tempo ele atravessou as dimensões e agora se encontra em um movimento recíproco, com a tendência de voltar a juntar e agregar tudo o que existe. A fase de inspiração teve início; aquilo que se fez separado de forma a criar a ilusão da polaridade no tabuleiro de jogo agora está em processo de ser trazido de volta à unidade. Trata-se do fluxo natural da energia no universo. Diz respeito à unidade e a se encontrar as semelhanças que existem entre vocês, honrando-as. Trata-se da primeira aplicação que vocês podem dar a este princípio. Ao invés de reparar nas maneiras pelas quais vocês diferem de outras pessoas, de outros países, culturas ou religiões, focalizem sobre os pontos que compartilham enquanto humanos. Encontrem os pontos comuns entre vocês e isso os ajudará a se livrarem desta situação.

A Re-Ligação Econômica

Pensem na Energia Universal sobre a qual falamos como se fosse um grande lençol pendurado em um varal. Quando vocês empurram um lado desse lençol com um dedo, cria-se uma saliência do outro lado. Trata-se de causa e efeito. Isso é muito simples, porém a tendência natural do universo quando se remove o dedo é a de que a saliência se aplaine, ou seja, de que tudo volte a uma condição neutra. O universo está agora se contraindo, não se expandindo. À medida que vocês se colocarem pessoal, coletiva, corporativa e governamentalmente nesse fluxo de reunião ao invés de separação, promoverão uma mudança cada vez mais suave. Se apostarem em separação haverá desafios, porque suas ações estarão em oposição ao movimento da Energia Universal. Há cinco anos atrás ainda seria possível fazer isso sem experimentar efeitos adversos, mas agora a vibração coletiva atingiu um nível tal, que a tolerância para com besteiras como essas chegou a zero. Hoje não há mais espaço para vocês agirem fora dessas linhas. A consequência é que vocês agora começam a assistir a um processo de re-ligação econômica, conforme já foi previsto vários anos atrás. Mas esta re-ligação não precisa ser um grande drama para vocês. Ela poderá ser uma transição até muito fácil, uma vez que vocês encontrem a esperança e o amor em seus corações, uma vez que encontrem aquela parte da responsabilidade que virão a assumir pela sua vida, isso de qualquer maneira que consigam. Há um milagre que está esperando para acontecer, meus caros, mas nós não podemos cria-lo para vocês; este não é o nosso jogo. É o seu.

Nós estamos aqui para refletir o que há em seus corações; estamos aqui apenas para lhes dar uma outra visão. Por favor, não queiram dar seu poder a nós, pois isso seria uma coisa tão errada quanto da-lo aos líderes políticos que os colocaram em toda esta confusão. Nós lhes pedimos que sustentem o seu próprio poder, a ponto de considerarem todas essas coisas que estamos lhes dizendo e passa-las pelos seus próprios filtros de consciência. Adotem somente aquelas partes que verdadeiramente falam aos seus corações e apenas deixem partir o resto, simplesmente considerando que isso não lhes é apropriado neste momento. Essas partes que vocês deixarem de lado não são nem certas nem erradas, nem boas nem ruins; elas simplesmente não serão adequadas para vocês neste momento. Deixem-nas ir sem julgamentos.

Quanto mais vocês puderem se colocar dentro de princípios unificadores, até mesmo em relação a seus governos, mais rapidamente vocês serão capazes de completar esta re-ligação econômica. Falemos de um exemplo bem específico. Já mencionamos isso nas Nações Unidas, em Viena, quando isso estava acontecendo. A organização de governos denominada União Européia é um organismo que une ao invés de separar. Trata-se do mesmo tipo de energia que fez dos Estados Unidos a grande nação e a superpotência econômica que eles são hoje. Nós estamos lhes dizendo isso simplesmente para que consigam enxergar as energias que estão tendendo a se isolar e aquelas que estão tendendo a se mesclar. Encontrem maneiras de fazer isso, primeiro em seus próprios corações e em suas próprias vidas, para depois elegerem aquelas pessoas que vocês acreditem que vão fazer exatamente isso.

Uma outra coisa: quando ouvirem todas essas mensagens baseadas em medo — e vocês escutarão muitas delas — entendam que o medo e a dor agem como grandes motivadores na esfera do planeta Terra. A ironia nisso é que quando vocês voltam para Casa, tendem a se lembrar da dor como sendo uma linda experiência humana que tiveram; vocês dirão: “Vocês se lembram de quando me feriram seriamente? Aquilo foi bem divertido.” E, ainda assim, vocês não necessariamente terão que passar pelo que está adiante. Não é realmente necessário. Vocês são os criadores. Quando mantêm um pensamento puro em sua mentes por um período de sete segundos, aquilo se manifesta. Quando sustentam um pensamento coletivo, ele se manifesta imensamente, pois aqui não se trata de uma soma aritmética, não é como 1, 2, 3, 4; a coisa se passa exponencialmente, indo de 1 a 10, 100, 1.000. ela se movimenta e se amplifica desta forma quando vocês fazem as coisas coletivamente. Vocês estão a ponto de tomarem várias decisões coletivas nos Estados Unidos da América. Tomem essas decisões em função de pessoas que vocês acreditem que venham a promover a união ao invés da separação e, por favor, tomem suas decisões baseando-se no amor e no conhecimento, nunca no medo. Façam isso e eles nunca mais terão controle sobre vocês. Vocês então criarão a sua própria realidade. Cada um de vocês virá a fazer isso, em consonância com seus desejos e sonhos. Isso fará com que o planeta Terra volte a ser um ótimo lugar para se viver e deverá trazer o Céu para a Terra.

Distribuição Igualitária da Riqueza?

Muitos dentre vocês crêem que é necessário que ocorra uma debacle geral dos mercados para que um novo sistema econômico – um sistema justo e igualitário – venha a distribuir uniformemente a riqueza no mundo. E nós lhes dizemos que isso não é possível, meus caros, devido ao fato de que riqueza é um atributo escolhido. Deixem-nos explicar. Pensemos numa escada, à qual nos simplesmente denominaremos a “escada da riqueza .” Na parte de cima dela vocês têm as pessoas ricas e aqui em baixo estão os pobres. Isso diz respeito a dinheiro, meus caros; é algo que não se encaixa em nenhum outro lugar. Vocês precisam ter em mente a nossa percepção sobre o dinheiro, pois ela é de que ele é apenas o reflexo de um reflexo. Vocês pensam que ele é uma energia, porém ele não é. É apenas um reflexo da energia. O dinheiro em si é apenas uma representação da troca que vocês realizam quando trocam energia. Isso tem tomado novas proporções, pois agora existem descontinuidades e bolhas de ar. Existem grandes balões em seus sistemas econômicos. Bem, agora todo esse ar começou a escapar do balão de um desses sistemas. Isso está acontecendo com um alto custo, no entanto não teria necessariamente que acontecer, pois refere-se apenas a percepção sobre percepção sobre percepção. Esta é a estrutura econômica do planeta Terra neste momento. Mudem suas percepções individuais e vocês começarão a mudar a percepção coletiva. E isso poderá acontecer muito rapidamente.

Achamos muito interessante quando assistimos à sua televisão. Alguns de seus canais apenas estão transmitindo informações sobre economia, porque todos estão esperando que a qualquer momento um indicador mostre determinada tendência e todos possam pular juntos na direção determinada. Então eles ficarão esperando que um outro indicador pule para um outro lado, para que todos possam pular juntos naquela direção. Percepção sobre percepção sobre percepção. Saiam fora desse jogo, assumam responsabilidade sobre si próprios e a coisa vai toda mudar. É isso que nós viemos dizer-lhes hoje. Esperamos que tenhamos lhes dado esperanças e não os amedrontado, pois a coisa não necessariamente precisa ser negativa. Vocês podem mudar tudo isso até mesmo nas maiores estruturas que existem. Não é possível conseguir distribuir nada igualitariamente em seu planeta, isso porque os indivíduos escolhem em que altura dessa escada da riqueza eles querem estar. E dizemos-lhes que ninguém é melhor ou pior do que ninguém por causa disso, pois existem lições que se podem aprender na parte de baixo da escada, que não seriam possíveis mais alto. Na parte de cima existem responsabilidades que alguém pode não querer assumir, então essa pessoa se coloca mais abaixo na escada. Não há certo nem errado, porque tudo isso são experiências humanas que vocês decidem ter. Nós simplesmente desejamos que vocês encontrem sua alegria e sua paixão. Encontrem aquela peça que ressoe em seu coração e vocês criarão um paraíso aqui mesmo. Não existirão mais quaisquer arcabouços econômicos para distribuir o que quer que seja, pois suas estruturas não mais mostrarão serem necessárias. Então vocês se tornarão livres de tudo isso.

Um Modelo: O “Governo” da Lemúria

Eventualmente vocês haverão de retornar para o tipo de governo que tinham durante os dias da Lemúria, que na realidade era uma forma de “não governo”. Naqueles tempos gloriosos, vocês eram almas avançadas. Não tinham quaisquer leis, apenas costumes. Se porventura algum indivíduo decidisse não seguir os costumes, esse indivíduo assumiria responsabilidade plena por quaisquer consequências que houvesse; e eles eram agradecidos de que assim fosse. Vocês eram tão avançados naqueles dias, que não precisavam dessas estruturas. É para este tipo de sistema que vocês estão agora retornando; e é por isso que vocês estão agora passando por uma re-ligação de energia.

As Corporações da Nova Energia

Meus caros, nós afirmamos que não foram os governos que tomaram conta do seu mundo. Isso foi feito pelas corporações, mas não foi feito por medo. Não há nada a temer de uma corporação; ela nada mais é do que um coletivo de pessoas. É uma base econômica que foi estabelecida com o propósito único de obter mais dinheiro. Nós gostaríamos de lhes dar uma sugestão de como podem mudar a face dos Estados Unidos e a do próprio planeta em relação a esta simples situação. Atualmente, em seu mundo vocês conferem mais poder às corporações do que aos indivíduos em si. A escravidão é hoje considerada ilegal na Terra, mas ainda assim tem sido conferida a essas corporações a posse sobre certas formas de vida. Ser uma corporação neste planeta deveria ser considerado um privilégio e não um direito. O poder concedente deveria estipular que as corporações colocassem o bem da humanidade acima da sede por lucros. Atualmente, se alguma estratégia parecida viesse a ser adotada em algumas de suas grandes companhias, os acionistas haveriam de processar essas companhias e venceriam. Nos dias de hoje, suas leis estipulam que as companhias devem tomar decisões baseando-se somente na expectativa de lucros. Mudem a definição do que seja uma corporação e façam com que seja uma honra constituir uma. Façam com que isso seja algo que eles precisem obedecer e, se porventura alguma decisão que eles tomarem vier a prejudicar o bem-estar geral, eles deverão ser responsabilizados. Façam só isso e vocês mudarão todo o modo de funcionamento do planeta, da noite para o dia. Nós afirmamos que com isso a máquina de guerra vai parar no ato, e isso nós prometemos. Talvez essa seja uma luz na escuridão. Se os seus governos ficarem muito ocupados com a tarefa de modificar sistemas financeiros, talvez eles não tenham dinheiro suficiente para se empenhar em assuntos bélicos.

Vocês já sofreram mais que o suficiente. Esperamos que sim. Esperamos que com isso os humanos tenham sido tão encurralados em um canto, que agora desejem começar a criar. Vocês têm sua chance agora mesmo. Mudem. Alterem. Assumam a responsabilidade. Saibam que estamos sempre logo atrás de vocês, aplaudindo-os a cada passo de seu caminho.

Meus caros, nós os amamos mais do possam imaginar. Somos parte de vocês e vocês são parte de nós. Ficamos tão honrados quando os vemos entrar neste palco, mas mesmo assim conseguimos ver o medo que pode se abater sobre este planeta como resultado disso. Podemos ver os ciclos que se repetem, de novo e de novo, trazendo tremendos danos a algo em que vocês colocaram seus corações e que demoraram tanto tempo para construir. Saiam dessa. Mudem tudo. Comecem por tomar todas as suas decisões baseando-se em esperança e amor, e então riam-se do medo.

É com a maior honra que nós lhes trazemos esta importante mensagem neste dia de hoje. Esperamos que o Guardião nos perdoe pela divulgação de uma mensagem tão negativa, mas em realidade ela é uma mensagem de amor e de esperança. Pois vocês estão a ponto de iniciar um novo jogo aqui, neste planeta Terra. Aproveitem a viagem.

É também com a maior honra que nós lhes agradecemos por estarem aqui e os lembramos de se tratarem com o maior respeito, incentivarem-se mutuamente e jogarem bem juntos.
Espavo
O grupo

8 de novembro de 2008

11:11 - A VIRADA DA MARÉ

11:11 – A VIRADA DA MARÉ

Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Michelle Eloff

2 de novembro de 2008, África do Sul



Nesta canalização, Kuthumi nos oferece informações que nos preparam para uma das maiores mudanças de energia ocorridas até agora, e com a oportunidade de nos desligarmos dos nossos medos mais paralisantes. Ele diz: "Todos os Elohim estarão se concentrando neste grandioso momento de mudança; vocês experienciarão o fechamento dos seus próprios portais internos, através dos quais as trevas acessam os seus maiores medos, e descobrirão que o entendimento da natureza do medo ganhará maior relevância. É de vital importância que compreendam verdadeiramente que a ilusão se encontra dentro, além, acima, diante, atrás e em cada lado do medo. Existe uma grande diferença entre o instinto natural de sobrevivência e os medos fabricados."


Eu sou Kuthumi e me manifesto a partir dos raios do Amor e Sabedoria para saudar cada um de vocês neste momento, e para lhes trazer as bênçãos do foco, dos cuidados amorosos, da compreensão e da sabedoria divina. Saudações, amados.

E é com imensa alegria e prazer nos nossos corações, que nos unimos com cada um de vocês neste dia, enquanto os mantemos firmemente no coração de Cristo e com segurança nas mãos de Deus.

Queridos, esta ativação da data-chave do dia 11 do 11º mês de 2008 é muito importante. Este é o momento da virada da maré. Vocês se encontram num ponto em que tudo à sua volta está no estado de mudança constante; parece que nada é garantido, a não ser a própria mudança. No entanto, a turbulência, o caos e a queda aparentes são vitais para que todos vocês sigam adiante.

A razão pela qual esta data chave é tão importante é que entre os dias 11 e 13 de novembro serão seladas as portas e todos os pontos de acesso que o Senhor das Trevas tem usado para conseguir entrar no mundo. Agora o mundo do qual falo é o mundo da energia fluida, do paradigma fluido. O tempo das trevas está chegando ao final e, neste caso, vocês estão terminando a jornada pela Era das Trevas, que chamamos de era da ignorância. A Era de Peixes era bem isso – uma época em que todo mundo esperava que lhe dissessem o que deveria fazer, como deveria fazer e quando deveria fazê-lo. Agora vocês estão entrando na Era de Aquário. Este é o momento de reivindicar seu poder e adentrar o conhecimento da sua própria identidade e da sua verdade. Com estes portais selados, vocês estarão liberados para entrar numa nova linha de tempo, uma nova experiência do que é a energia de Aquário.

Entre os dias 11 e 13, vocês sentirão como se uma grande parte de si mesmos estivesse desconectada; talvez sintam inclusive algum tipo de transtorno interno. Durante estes três dias, o processo que será ativado por nós para desabilitar os pontos de acesso exigirá quietude; e os três dias de quietude serão o tempo em que vocês viajarão pelo seu próprio interior e lhes serão mostradas algumas das suas próprias forças e a sabedoria que existe dentro de si mesmos. Suas mentes sofrerão uma poderosa liberação do velho paradigma; e a mudança que ocorrerá irá literalmente elevá-los de um lugar e colocá-los em outro. Portanto sugerimos que, nesses três dias, vocês passem o tempo focalizando aquilo que os nutre, aquilo que traz equilíbrio e sustentação à vida de vocês. Focalizem as qualidades internas que permitem que isto se desenrole. Também perceberão que sistemas de crenças ignorantes e não sustentadores virão à tona. No entanto, eles não permanecerão por muito tempo, devido à presença do apoio que vocês estarão experienciando. Nos dias 11 e 12, a minha própria energia – a do Mestre Kuthumi – estará no meio de vocês. Todos os Elohim estarão se concentrando neste grandioso momento de mudança; vocês experienciarão o fechamento dos seus próprios portais internos, através dos quais as trevas acessam os seus maiores medos, e descobrirão que o entendimento da natureza do medo ganhará maior relevância. É de vital importância que compreendam verdadeiramente que a ilusão se encontra dentro, além, acima, diante, atrás e em cada lado do medo. Existe uma grande diferença entre o instinto natural de sobrevivência e os medos fabricados.

Nós lhes demos uma quantidade enorme de informações nas últimas semanas, com respeito a trabalhar esses aspectos de si mesmos. Não as ponham de lado como algo sem importância. Mesmo que sintam que estão num momento muito forte em suas vidas, com muito poucos medos, isto não quer dizer que não se beneficiarão com o que já lhes transmitimos anteriormente. Este portal que estará se abrindo a partir do dia 13 de novembro está trazendo todas as energias de luz. Os Deuses e Deusas, Senhores e Senhoras da Luz entram no reino do Universo Fluido e penetram o sistema de doze pontos de chacras no coração aberto de cada alma disposta. E com isto eu quero dizer cada alma que está disposta e pronta para encarar totalmente a si mesma, para reivindicar completamente o seu poder e estar confiante a respeito da sua missão de seguir adiante.

A partir de 13 de novembro, as energias mudarão completamente. Uma característica totalmente nova será lentamente integrada no DNA do corpo de cada um de vocês. Este processo de integração ocorrerá entre 13 e 21 de novembro. Durante esse período, vocês se perceberão largando tudo o que não mais consideram como parte importante de suas vidas, dos seus processos, dos seus pensamentos, das suas crenças. Isto não é algo a ser temido, pois se desenrolará com graça e facilidade. Este é um dos momentos mais mágicos do seu ano e será vital na próxima fase da sua preparação para o dia 21/12/2008.

Alguns de vocês já estão conscientes do fato de que alguns de nós, Mestres Ascensionados, estamos nos movendo para uma vibração muito mais elevada como resultado do nosso próprio progresso, e nos foi dada permissão para trazer conosco aqueles de vocês que estão prontos – não para o mesmo reino, mas vocês estão sendo levados para um reino mais elevado do que aquele em que estavam antes. Entretanto, isto exige de cada um uma enorme responsabilidade, autoconsciência, auto-amor e auto-aceitação, pois agora vocês estão sendo preparados para emergir como os verdadeiros faróis de luz da Era de Ouro.

De 21 de dezembro de 2008 a 11 de outubro de 2011, seu caminho de vida, sua missão de vida e seu propósito – se quiserem chamá-lo assim – adquirirá um sentido totalmente novo, desabrochará como uma flor saudando os primeiros raios de sol, e então vocês entenderão porque temos sido tão enfáticos quanto ao domínio do eu através da aceitação de si mesmo, do amor por si mesmo e da aceitação da total responsabilidade por si próprio, pois é aí que tudo o que vocês aprenderam deve ser aplicado. Neste novo reino, não existe espaço para comportamentos humanos de baixa freqüência, vocês estão emergindo como seres humanos mais iluminados, e estão criando os novos padrões. É seu destino fazer isto, e é por este motivo que estão fazendo isto hoje.

A transmissão de hoje é um pouco diferente da que costumamos fazer, e o que queremos é que vocês façam certos exercícios, que constituem o quadro completo daquilo que estamos criando. A primeira coisa que cada um deve fazer é tomar todo o tempo que necessitar para escrever absolutamente todas as mágoas que já teve e tem na sua vida. Escreva uma lista de todos os medos e sistemas de crença negativos que você tem em relação a si mesmo, à sua saúde, aos seus relacionamentos, ao dinheiro, à família, às suas capacidades e criatividade (no mínimo quatro de cada um desses itens). Tendo feito isto, coloque essas páginas de lado e imagine que você é Deus ou Deusa, lá no meio do Cosmos, nos reinos da luz e do amor divinos e puros, olhando lá de cima para você aqui em baixo. Tome alguns minutos para inspirar esta essência em seu corpo e não comece o exercício seguinte enquanto não sentir a imensidão deste poder e desta luz dentro de si mesmo. Quando sentir isto, quero que você escreva todas as pérolas de sabedoria que puder ver a partir da mente de Deus e da mente da Deusa que você adquiriu como resultado das suas experiências de vida. Quero que escreva todas as esperanças, todos os sonhos e todas as alegrias que experienciou na sua vida e depois quero que escreva uma carta de Deus/Deusa para si mesmo. Se achar que sua mente está tentando distraí-lo, pare, tome uma inspiração profunda, relaxe e afirme: "Eu Sou Deus, Eu Sou Deusa" e repita isto como um mantra o quanto for preciso, até que aquele sentimento forte esteja de volta, e então continue a escrever. Só pare quando sentir que tudo já foi dito. Não analise o processo, não pare para pensar sobre o que está escrevendo. Deixe fluir. Se surgir algum julgamento enquanto estiver escrevendo, pare, inspire profundamente, faça seus mantras outra vez, e depois continue.

Este exercício desafia o eu do velho paradigma a respeitosamente descer do pódio de onde ele governa a sua vida e abdicar do controle, passando-o para o aspecto superior do ser humano que você está se tornando. Este é um dos exercícios mais importantes que você vai fazer para si mesmo neste momento. O propósito por trás deste exercício é sustentar o fechamento daqueles pontos de acesso que as trevas têm usado para acessar os seus medos. Você só pode liberá-los quando enxergar o que você viveu em relação aos seus medos, suas crenças e atitudes a respeito de si mesmo. Suas mágoas se transformam naquilo que o motiva e que motiva o seu comportamento, que muitas vezes se manifesta como concessão, auto-sabotagem e autoferimento, dizendo sim quando queria dizer não e vice-versa. Todos os seus medos… quando você conseguir enxergar o que esses medos são e se lembrar do que eu lhe disse no começo – que tudo que está dentro do medo, acima dele, abaixo, diante, atrás e de cada lado dele é ilusão – você vai começar a compreender que o ser humano superior e sábio tem dentro da sua essência a capacidade e as ferramentas para transmutar tudo isso. Esta é uma das suas maiores iniciações e "testes", por assim dizer, como alquimista. O alquimista precisa transformar sua própria vida antes de poder praticar verdadeiramente a alquimia com os outros.

O processo alquímico é a abertura do coração de cristal, aquele lugar dentro de você que contém a essência pura de Deus e da Deusa, duas expressões divinas do mesmo eu. A carta que Deus e a Deusa estão lhe dando contém a verdade. Seu desafio em relação a isto é aceitar a verdade a respeito de si mesmo. A maioria das pessoas tem dificuldade em fazer isto, porque elas, assim como você, construíram suas identidades com base nas crenças e medos falsos do seu passado, independente de poder prová-los ou não. Tenho uma pergunta para você: você ainda está querendo viver sua vida motivado pelas projeções amedrontadoras e julgadoras do mundo externo, ou está pronto para ser o seu eu autêntico?

O ego vai desafiar o que Deus e a Deusa disseram para você, mas isto não é problema seu, o seu foco está em integrar esta luz, e este exercício faz parte da sua jornada para fora da idade das trevas, da idade da ignorância, e para dentro do novo reino da luz líquida. É esta luz que agora forma uma espécie de parede atrás de você, como uma estrutura de sustentação. E é nesta luz líquida que você pode se apoiar e confiar que ela vai carregá-lo e levá-lo adiante. A energia dela é infinita e sempre presente.

Este exercício em especial vai ajudá-lo a entender e a adquirir clareza; entender o que o motivou através da sua vida, e ter a clareza interior de que estas motivações não têm sido quem você realmente é. Este exercício não só o prepara para a segunda onda de ascensão, como também aumenta a fundação do seu novo mundo, que nós temos chamado de Promessa de Vida Nova.

Mestra Nada vai ajudá-lo nisto, pois ela é o ser que ilumina, junto comigo, estas energias da Promessa de Vida Nova. Ser-lhe-á mostrado, de inúmeras formas, a importância de utilizar as pérolas de sabedoria que você adquiriu, a importância de entrar em contato com sua fonte de alegria e gratidão, e a capacidade de acreditar nas suas esperanças, nos seus sonhos e nos seus desejos, sem se prender a resultados ou impor limitações esperando que alguma coisa específica aconteça. Coloque seus sonhos no líquido deste amor líquido e confie que o ponto em que você se encontra o levará ao lugar onde precisa estar, de um modo muito lindo, milagroso, e algumas vezes até mágico, e sempre gracioso.

Suas experiências estão mudando para além das suas fantasias mais incríveis. Você está penetrando um hímen de uma outra espécie. Este novo mundo é que vai lhe mostrar que todos os ensinamentos que você vem seguindo sempre o estiveram preparando para este momento. Você também vai perceber que as qualidades inibidoras do ser humano ignorante era e é incapaz de compreender o que se encontra além deste hímen. Usamos a palavra "hímen" especificamente porque é um território virgem no qual você está entrando, e só você pode penetrar este hímen, porque é um mundo que foi criado por você, com você e para você. Há bilhões de outras pessoas que estão trabalhando com um modelo semelhante, mas existe um único ponto de entrada para cada um de vocês, e os antigos pontos de acesso devem ser muito bem selados, para que você possa penetrar esse "mundo virgem".

Você vai ver como esta jornada foi importante para você. Também vai começar a perceber como os seus desafios foram importantes. E sugiro que, após ler e reler e reler a carta de Deus/Deusa, você se sente em gratidão por todos os desafios, por todas as lágrimas que derramou, por todos os momentos em que chorou, em que foi ferido e vivenciou a dor e o sofrimento, pois foi tudo isto que o trouxe ao ponto em que você está, e é esta energia combinada de maturidade emocional, mental e espiritual que lhe concede o acesso aos mundos da luz líquida, do amor líquido e da consciência fluida. Você está entrando numa parte do Reino de Deus em que nunca entrou antes. Mestre Jesus disse que a casa do seu pai tem muitas moradas. Você está a ponto de embarcar numa jornada que garante que você nunca mais será o mesmo.

Portanto, meu querido, comece este exercício o mais cedo possível. Eu, Kuthumi, já ativei a grade de energia ao seu redor, que irá sustentá-lo neste momento. Também criamos um coração de cristal tridimensional ao seu redor. Dentro deste coração de cristal está a sua verdadeira essência. Seus guias pessoais, seu guardião, seu anjo curador e seu mestre-professor estarão contidos neste coração de cristal com você, durante este tempo. Use-o para criar o projeto do que você quer plantar, nutrir, ver crescer e colher nesta nova linha de tempo. Se possível, comece este processo imediatamente após a minha transmissão e comemore um novo amanhecer no novo mundo de luz líquida.

Meu querido, você ganhou a entrada para este lugar no Reino de Deus. Esta é a última fase do ciclo. Não faz muito tempo que eu disse que isto é como correr os cem metros finais. Dê tudo o que pode e não duvide, nem por um instante, que você merece nada menos do que absolutamente o melhor. Coloque seu coração, sua alma, seu espírito e sua essência neste exercício e eu lhe prometo que você não vai se arrepender.

Esteja consciente de que a consciência coletiva estará sob um estresse e tensão adicionais durante estes três dias de transição. O medo poderá aumentar na consciência coletiva porque a situação econômica no seu mundo vai ficar mais tensa e é esta tensão que alimenta o medo da coletividade. Mas agora você deve saber que a energia das trevas vai se agarrar com toda a sua força e se certificar de que, ao afundar, vai levar tudo o que puder consigo. E tenho certeza que você não é uma dessas coisas que planejam afundar com ela, é? (Não!) Muito bem!

Agora a luz, esta luz líquida, é muito importante porque também se apresentará em algum tipo de manifestação física. A luz líquida contém o amor líquido, portanto o líquido vai desempenhar uma parte importante no processo. Então ofereça uma quantidade suficiente de líquidos ao seu corpo, no mínimo dois litros por dia, excluindo qualquer tipo de bebida como café ou outra que contenha cafeína, pois ela desidrata o seu corpo. A água ou qualquer outro tipo de líquido – com exceção dos que contém cafeína – vai sustentar este processo durante todo o tempo, até 21 de março de 2009. A luz líquida e o amor líquido vão lavar todas as áreas que contêm os pontos de acesso onde existe o maior trânsito de escuridão. Ao mesmo tempo, está sendo oferecida ao Senhor das Trevas uma oportunidade para se integrar com o seu próprio ser de luz, e você verá muitas curas incríveis acontecendo. Verá também que as dicotomias da vida são incrivelmente humorísticas, e quando vir isto – quero dizer, quando realmente perceber que na verdade a vida é apenas um jogo, então, ser precioso, você estará verdadeiramente livre!

Nunca se esqueça que você é um mestre na forma humana, que está se lembrando da sua verdade, e que absolutamente nada vai impedi-lo de alcançar a total consciência de mestre na forma humana; nada a não ser você mesmo!

E é assim que os deixo – todos vocês, meus queridos – com estas palavras, e lhes recomendo insistentemente que façam este exercício tantas vezes quanto seja a sua vontade de não fazê-lo. Se encontrarem cento e uma desculpas para não fazê-lo, então se forcem a fazê-lo, pois quanto menos desejarem fazê-lo, mais precisam fazê-lo. Este exercício é o meu presente de libertação para vocês.

Saibam que estamos sempre presentes, sempre guiando, sempre apoiando e sempre protegendo vocês. E que tudo esteja sempre bem no seu mundo, na sua jornada, ancorando a paz no coração, na mente, no corpo, no espírito e na alma de todos vocês.

Eu Sou Kuthumi, Chohan do Raio Dourado do Amor e Sabedoria, e os saúdo e abençôo em amor. Adonai.

Tradução: Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Esta informação pode ser compartilhada com outras fontes, sob as condições estritas de que nenhuma informação seja alterada ou suprimida ou usada para ganho monetário, e que a fonte da informação seja reconhecida. Para saber mais sobre Michele & The Lightweaver, por favor viste o site www.thelightweaver.org

Fonte: http://spiritlibrary.com/the-lightweaver/1111-turning-of-the-tide

2 de novembro de 2008

A História das Coisas



Um documentário para despertar as consciências para os problemas que o Planeta enfrenta neste momento!